Thursday, May 31, 2012

PAPÁ: Se um dia eu não estiver mais presente…


Se um dia eu não estiver mais presente quero que saibas que contigo aprendi muito, aprendi que duas pessoas podem ser só uma e estar juntas, mesmo havendo alguns desentendimentos e discórdia. No fim entendemo-nos sempre e o amor vence tudo. E sempre te amei.
Posso não ter sido a pessoa mais fácil do mundo de aturar, sei que sempre fui muito cabeça dura e muito implicante e teimosa e para me aturar é preciso paciência de chinês :)
E, quando metia uma ideia na cabeça tinha de o fazer, custasse o que custasse.
Sei que te vai custar muito cuidar dos filhos que sempre me adoraram e que te diziam muitas vezes que gostavam mais da mamã. Mas eu sei que eles diziam isso porque tu não tens paciência e ferves em pouca água.
Sei que eles te adoram e que é preciso muita paciência da tua parte, principalmente com o boneco.

E eu peço para teres muita paciência com o meu boneco e lhe dares muita atenção. Não impliques muito com ele porque fala mal, pede-lhe para abrir a boca ao falar mas não gozes, não faças o “nha, nha, nha” que o deixa a chorar.
Tenta dar um desconto muito grande a tudo o que ele fizer. Tenta ajudá-lo com os trabalhos de casa mas não grites porque ele é distraído e vai ser sempre, faz parte do feitio dele.
E vai ser teimoso e revoltado e vai querer fazer tudo à maneira dele. É preciso uma dose enorme de paciência para falar com ele. Mas tem de ser com muita calma e sem ralhar se não ele não fala. E, mesmo com calma, é preciso ir perguntando e tentando adivinhar o que se passou.
É preciso estar atento ao que ele faz e diz para perceberes se está tudo bem com ele, o meu boneco fofo, o meu menino de oiro, que não conta nada…
Não o stresses muito pois com o stress ele começa a tossir com as crises de asma e vai ficando cada vez pior.
Controla as “porcarias” que ele come e convém que faça sempre algum desporto para não ficar gordo e porque o ajuda na asma…
Tenta perceber que ele deve estar a sofrer muito e tenta dar-lhe muito apoio e muito amor. Ele vai precisar muito!

A minha doce amorinha também vai precisar de muito apoio, mas já percebeu que não somos eternos e eu disse-lhe que podia falar sempre comigo e ela aceitou as coisas melhores. Só gostava de eu também as aceitar.
Dá-lhe apoio em tudo, ela é um doce e sei que tens mais paciência para ela pois é mais fácil lidar com ela. Ela ouve mais o que lhe dizem, é mais calma e porta-se bem em geral. Não que ele se porte mal, mas ela não é tão distraída e não gosta que ralhem com ela e esforçasse para fazer tudo bem, tudo melhor que o mano.

Não os compares, não digas que o mano é melhor ou que a mana é melhor. Eles adoram-se e eu espero que sempre se adorem pois um dia ficarão só eles e espero que se apoiem sempre um ao outro.

Não os proíbas de fazer muitas coisas, mas não deixes fazer aquilo que não achas bem. Se um dia decidirem fumar, embora eu não concorde que fumem, dá-lhes dinheiro para o tabaco, é melhor saber o que fumam do que pedirem e fumarem alguma porcaria que alguém lhes arranje.
E vai busca-los às quatro da manhã à discoteca se for preciso, tal como prometi que faria. Assim sabes que não estão a ser conduzidos por ninguém que bebeu demais…

E continuem a ir de férias e a distrair-se, life goes on…
Love you all!

BONECO: Se um dia eu não estiver mais presente…


Meu amor…
Não sei o que escrever para ti, há tanto a dizer…
Amo-te muito, sabes, não sabes?
I will always love you.
Sempre te disse, todas as noites desde que nasceste, desde que aprendi a ser mãe deste menino refilão e lindo!
Desde pequenino que é refilão e que sempre chorou. Não me deixava dormir de noite. Não soube o que era uma noite completa até aos teus dois anos. Mas fazia tudo outra vez, não escolhia outro bebé, era a ti que voltava a escolher.
Fiz muitos erros ao longo deste tempo, não sabia ser mãe... desculpa, meu amor!
Mas fui aprendendo, fui melhorando, fui aprendendo a ter muita paciência e a tentar fazer com que me contasses as coisas para as podermos resolver juntos.
Mas ralhava muito, às vezes ficava demasiado irritada e não conseguia controlar-me e gritava contigo. E depois eu ficava triste comigo por não ter mais paciência. Perdoa-me meu amor. Tanta coisa em que poderia ter sido melhor, tanta coisa que podia ter feito melhor.
Mas conseguia pôr água na fervura entre ti e o papá, quando as coisas ficavam complicadas entre vocês os dois. Conseguia acalmar o papá e ir em teu socorro. Porque às vezes tu respondes muito, refilas muito e o papá não tem paciência como a mamã.
Peço-te meu focinho, que não estiques a corda até ao limite. O papá tem pouca paciência, não abuses. A mamã não estará mais aí para te apoiar, para te abraçar e acalmar. Mas espero que, no teu grande coração, esteja sempre presente pois só morre quem se esquece e eu acredito que já és grande e não me vais esquecer. Eu sei que nunca te esquecerei.

Espero que sejas sempre um bom aluno e te esforces sempre para fazer o teu melhor. Não quero que sejas o melhor, mas quero que faças o teu melhor. Sempre, em tudo na vida!

Estuda, completa o teu curso e encontra um emprego de que gostes, que te dê satisfação. Escolhe algo que gostes de fazer e não te custará ir trabalhar todos os dias. E viaja, meu amor, sei que sempre gostaste. Aproveita a vida, vive e deixa viver mas não te metas em coisas ilegais, com drogas e jogo. Dessas coisas a mamã tem muito medo e em Macau é tudo tão fácil… Evita as pessoas que te levam para sítios estranhos e desconfia sempre. Em caso de dúvida pergunta ao papá, ele saberá o que é melhor.

Se precisares de sair de um sítio pede ao papá para te ir buscar, não interessa a hora. A mamã sempre disse que te ia buscar à discoteca de madrugada para ter a certeza que era alguém sem álcool no sangue a conduzir-te a casa.

Não compres mota meu amor, a mamã tem medo de te perder num acidente de mota e eu quero que vivas muitos anos e aproveites a vida.

Ouve o papá, pois mesmo quando não concordas com ele é provável que ele esteja certo e só te está a dizer as coisas para teu bem, para que sigas pelo bom caminho. Para que cresças feliz e saudável.

Não abuses das “porcarias” que tanto gostas de comer. Podemos comer de tudo um pouco mas sem exagerar pois são os exageros que fazem mal à saúde, que engordam. E faz sempre desporto, não só para manter a forma física mas porque te faz bem à asma.
E evita enervar-te senão as crises pioram. Não chores violentamente sem respirar pois depois começas a ter tosse que não consegues controlar. Tenta respirar pausadamente, controlar-te. Lembra-te como a mamã te abraçava e falava contigo para te acalmar e faz de conta que estou aí a fazer o mesmo. Amo-te tanto, fofinho!

Meu amor, olha pela mana! Sejam sempre amigos e nunca se zanguem. Tu estás triste, mas ela também está.
Chora o que tiveres de chorar. Chorem nos braços um do outro e continuem em frente sempre abraçados pela vida!
E, queria lembrar-me de tudo o que precisava de te dizer, de tudo o que te poderia fazer sofrer menos, mas não sei que mais dizer, faltam-me palavras e sobram-me sentimentos.
Amo-te muito, meu boneco fofo and will always, always love you!

AMORINHA: Se um dia eu não estiver mais presente…


Princesa do meu reino.
Gosto tanto de ti. Queria ficar contigo para sempre. Assim, muito abraçada a ti, lembras-te?
A mamã dizia isto quase todas as noites. Amo-te muito, muito!

Já choraste tanto que não querias que eu morresse… já chorei contigo, já me zanguei e disse que não ia morrer. Porque não queria que sofresses, porque te queria feliz… e porque não sabia o que mais dizer.
E eu vou estar lá em cima a olhar por ti, lembras-te? Nas estrelas… Foi isso que combinámos.

Vais falar comigo e eu escuto mas não posso responder. E depois tu abraças-te a ti mesma e sou eu que te estou a abraçar. Estava combinado, minha amorinha. Vai ser assim, não vai?
Não queria que sofresses com a minha partida, mas sei que não posso atenuar a dor, que estas palavras que te escrevo não atenuam a dor, mas espero que ajudem a perceberes que te amo muito and always will love you.

A minha menina mais linda do mudo, mais fofa e doce.
A quem não se podia falar um pouco mais alto senão chorava imenso e eu às vezes nem me apercebia que estava a falar alto. Porque a mamã sempre tinha pressa, sempre estávamos atrasados. A vida passa a correr.

Desculpa, minha amorinha se não fui a melhor mãe para ti, se me zanguei contigo quando não te percebia e te fiz chorar. A mamã sempre quis e quer o melhor para ti. E acima de tudo quero que sejas feliz, muito feliz!
Sei que o papá tem mais paciência para ti do que para o mano, mas não te zangues como mano. Ele também é pequenino, o meu menino. E espero que sejam sempre muito amigos, tu e o mano e que se apoiem sempre, ao longo de toda a vossa longa vida.

Não queiras ser melhor do que o mano, vocês são diferentes e cada um é bom numa coisa. Não podemos ser todos bons em tudo. Não o copies, tu não és a sombra do mano, tu és uma menina linda que há-de ser uma grande e linda mulher.

Estuda e faz sempre o teu melhor, mas não tens de ser a melhor. Se o fores ficas mais feliz, eu sei, mas se não fores e tiveres feito o teu melhor também deves ficar feliz.
Tira um curso superior e arranja um emprego. Tens de ser independente, as mulheres não podem depender dos homens nunca. Nem podem sofrer. Não deixes que ninguém te magoe nem te faça sofrer.

Se decidires ter miúdos (como tu dizes) tens de lhes dar muito amor, isso é o mais importante de tudo. Dão muito trabalho, mas fazem as mamãs muito felizes, tu vais perceber!

Se fores para a discoteca e precisares de voltar para casa de madrugada pede ao papá para te ir buscar. A mamã tinha prometido que o faria para não haver acidentes, para não andares com alguém com álcool no sangue.

Aproveita a vida, viaja e sê feliz. Não te entregues completamente às coisas, analisa bem as coisas. Tu és uma menina impulsiva que age primeiro e pensa depois, mas na maioria das vezes temos de fazer ao contrário: pensar nos prós e contras antes de avançar.

Havia tanto a dizer, tanto… mas nem sei o que mais escrever… amo-te muito, amorinha linda da mamã!
I will always, always love you!

Wednesday, May 30, 2012

MORTE


Não me assusta a morte.
Obviamente, não gostava de morrer cedo, acho que ninguém gosta.
Mas assusta-me o sofrimento, assusta-me pensar que posso sofrer e fazer sofrer os que me são mais queridos.
Assusta-me pensar que, de repente posso morrer, pois para morrer basta estar vivo, já o dizia a minha avó.

Assusta-me que a minha filha e o meu filho fiquem sem mãe. Sei que o pai tomaria conta deles e que nada lhes faltaria, mas sei que o pai não tem tanta paciência e que sou eu que costumo acalmar os ânimos entre pai e filhos.

Já falei muito com a amorinha e ela já está mais acostumada com a ideia que um dia vou morrer e já me disse que vai falar sempre comigo, mesmo sabendo que eu não lhe respondo, mas sabe que a oiço. E vai abraçar-se a ela mesma para sentir o meu abraço. E sabe que a amarei para todo o sempre.
É uma querida e eu gostava de estar presente na vida dela durante muito tempo para a acarinhar e encaminhar.
Sei que se dará bem com o pai pois ela é mais cooperante e ouve as coisas e aceita-as bem.

O meu boneco não fala muito no assunto, é menos preocupado com essas coisas, mas também sabe que o amarei sempre.
Também gostava de estar presente na vida dele e sei que ele precisa muito de mim pois o pai não tem paciência para ele pois ele refila muito e acha que sabe tudo e que tem razão e é preciso muita calma para falar com ele e para ele ver que muitas vezes nos enganamos e é preciso aprender e, mesmo errando também se aprende, mas é preciso admitir que estamos errados e, quando é caso disso, pedir desculpa. Mas ele fala pouco e guarda tudo para ele e é preciso arrancar-lhe as coisas a saca rolhas e mesmo assim só saem a conta gotas. E eu sei que o pai não tem paciência nenhuma. E o meu menino que chora facilmente e que precisa que eu lá falar com ele para perceber o que se passa ia sofrer muito se ficasse sem mim.
Mas, a vida é bela e eu espero estar por cá muito tempo.
E está tudo bem, isto são apenas pensamentos meus que quero registar…

Tuesday, May 29, 2012

ANÁLISES


E, desde a consulta que eu expliquei à amorinha que ela tinha de fazer análises ao sangue (29/5) para ver se estava tudo bem e para ver as alergias e porque tem sempre ranho.

Ela perguntou como era e eu disse que lhe iam atar uma fita à volta da parte de cima do braço para ficar mais sangue no braço e que lhe iam dizer para fechar a mão e depois o enfermeiro ia procurar a veia com os dedos na parte de dentro do cotovelo para depois espetar uma agulha e retirar algum sangue. Disse que ia doer um bocadinho mas que era parecido com a vacina que ela levou há pouco tempo na escola. A primeira reacção dela foi perguntar se não podiam fazer isso enquanto ela estava a dormir, como nos filmes em que põem uma máscara na cara das pessoas e elas depois dormem. Mas expliquei que isto era algo muito rápido e que depois ia para a escola, nem precisava de lá ficar e ela aceitou. 

Voltou a perguntar mais uma ou duas vezes para explicar como se fazia e no dia marcado, de manhã fez o xixi no copo e achou piada alguém ir fazer análise ao xixi dela.

Depois fomos para o hospital e, como os estudantes em uniforme têm prioridade esperou um pouco e foi chamada. Calhou um senhor com ar de ter bastante experiência e eu respirei um pouco de alívio. Depois de ela estar sentada eu fiquei ao lado dela a explicar o que lhe estavam a fazer pois ela decidiu olhar para o lado pois não queria ver (eu tinha dito que um amigo meu não gosta de ver e olha para o lado até terminar).

O enfermeiro disse que as veias dela eram muito fininhas e eu comecei a ver tudo a correr mal e a pensar que a iam espetar mais do que uma vez… ele continuou a dar palmadinhas na parte de dentro do cotovelo dela e eu disse à amorinha para fechar a mão com mais força. Ela queixou-se que doía a mão, mas eu expliquei que para ser mais rápido e doer menos era melhor ela fazer força.

O enfermeiro tirou uma agulha fininha e começou a espetar o braço dela. Eu estava a falar com ela a dizer que ia doer um bocadinho e, mal vi o sangue, voltei a respirar de alívio. Contudo o sangue corria muito lentamente e demorou um bocadinho a ter quantidade suficiente para os 4 tubinhos e ela perguntou duas vezes se estava quase, de tal modo que da útima vez o enfermeiro que não falava português também disse que estava quase e disse para contar a partir de 10 e quando chegasse a 1 estava pronta e ele começou a contar, 10, 9, e ela contou com ele e ao chegar ao 2 estava pronta.

Portou-se muito bem, muito melhor do que eu estava à espera! Até o enfermeiro disse que ela era muito corajosa! “Very brave!”

Monday, May 28, 2012

FADA DOS DENTES


E o quarto dente inferior do lado esquerdo (pré-molar) caiu (28/5) e o meu boneco está mais desdentado.
Depois de muita “luta” na noite anterior a tentar que o dente caísse e a choramingar que lhe doía, na manhã seguinte acordou com o dente na boca, solto, e por pouco, não o engoliu.
E à noite lá entrou a fada dos dentes, que desta vez não se esqueceu (eh eh eh ) em acção!

Disneylândia Hong Kong


O meu boneco fez 10 anos!
Há dez anos que sou mamã! E adoro ser mamã e vê-los felizes!
No seu aniversário o meu boneco escolheu ir passar o dia na Disney de Hong Kong, tal como no ano passado, com a diferença que este ano foi mesmo no dia dos anos!

Ficámos no hotel da Disney: Disneyland Holliwood Hotel, tal como no ano passado pois o preço é um pouco mais em conta que o outro hotel, o Disneyland Hotel, do qual eu gosto mais, mas o dinheiro não estica e afinal é só para dormir pois vamos lá para ir à Disney e não ficar no hotel.

Partimos de Macau bem cedo, no jetfoil das 8:30 da manhã e chegámos ao hotel por volta das 10h30. Fizemos o pré check-in e comprámos os bilhetes da Disney. Ainda bem que deixei os bilhetes para comprar no próprio dia pois ao comprar o bilhete para dois dias no primeiro dia da visita e pagar com cartão de crédito dava direito a 10% de desconto, o que em tantos bilhetes ainda era dinheiro.
Os bilhetes estão mais caros, a entrada para dois dias para adultos custa HK 499 e para crianças HK 399.

Perguntei se o aniversariante não tinha desconto no dia do aniversário, mas apenas teve direito a um crachá a dizer “Happy Birthday” e a uns cartões e autocolantes.

Deixámos as malas lá guardadas e fomos para a Disney.
Para não variar, chovia, tal como no ano passado. O meu boneco estava triste com a chuva mas já o tinha avisado que ia chover pois todas as vezes que fomos à Disney choveu.
Como era meio dia e o pequeno almoço foi muito cedo, decidimos ir almoçar.
A qualidade em relação ao ano passado diminuiu bastante…
A massa que antes era o formato do Mickey agora é penne e no meio há uma ou duas massas do Mickey…
O meu boneco comeu um belo de um hambúrguer, enorme! Eu comi massa e o papá comeu um risoto. A comida é tipo fast food e o sabor não é nada especial. Ah, e é caro. O hambúrguer custa HK238 (cerca de 24 €)! Uma refeição completa ronda os HK1,000 (cerca de 100 €).

Separámo-nos pois o filho queria ver umas coisas e a filha outras e eu fui com o boneco e o pai com a amorinha e depois trocámos e desencontrámo-nos e eu passei a tarde com a amorinha, o que deixou o boneco chateado pois era o aniversário dele e ele queria ficar comigo. Ficou a promessa de, no dia seguinte andar a manhã toda com ele.

Vimos o fogo de artificio e fomos para o hotel activar o cartão do quarto, por as coisas no quarto e descer para jantar no restaurante do hotel, Chef Mickey. Quando descemos, saímos do elevador e estava lá o Pato Donald. Os miúdos aproveitaram para tirar fotos. No restaurante a qualidade também diminuiu em relação ao ano passado e nem achava a nossa reserva feita com mais de um mês de antecedência. A comida não é nada especial e alguma estava mal cozida. Fiquei com a sensação que também havia menos escolha em relação ao ano passado. E a máquina dos gelados estava avariada e só havia um gelado de gelo de laranja que os miúdos detestaram. E, para os empregados levarem s pratos era preciso chamar, o que geralmente não acontece nos buffets.

No dia seguinte tomámos o pequeno almoço no quarto, demos uma volta pelo jardim do hotel e fomos para a Disney. Não chovia, estava um belo dia de sol. De tal modos que ao fim do dia o papá estava com um escaldão e a amorinha também tinha a cara rosada.

Andei com o meu boneco a manhã toda e voltámos ao mesmo restaurante para almoçar pois o boneco queria o mesmo hambúrguer.
À tarde demos umas voltas os quatro e depois voltámos a dividir-nos pois cada um queria uma coisa diferente e desta vez voltei a ficar com o boneco.

Ao final do dia eram horas de regressar a casa pois no dia seguinte era dia de escola.
E estava tudo cansado depois de dois dias sempre a andar de um lado para o outro.

Como era muito tarde deixei-os comprar MacDonalds para jantar no barco, uma festa pois raramente os deixo comer Mac. Aliás, foi a primeira vez este ano e no máximo podem comer mais uma vez…

Chegámos a casa por volta das 22h e foi tomar banho, leitinho e cama.
Estavam “rotos” e adormeceram num instante!

Saturday, May 26, 2012

PARABÉNS, BONECO!

Há 10 anos que sou mãe, que nasceu o meu boneco lindo que todos os dias me ensina um pouco mais a ser mãe. Um sonho realizado que chegou aos meus braços mais cedo que o esperado, a 26 de Maio.
Um menino lindo e fofo, o meu menino, o filho com que sempre sonhei, o meu boneco.
E hoje o meu boneco faz 10 anos.
Um menino inteligente, meigo e carinhoso, muito preocupado e um pouco inseguro.
Um menino grande de tamanho, mas tão pequenino...
Parabéns, meu amor.
I will always love you!


O bolinho do carro Hot Wheels feito pela mamã:



 E os cupcakes que levou para a escola:

Wednesday, May 23, 2012

CONSULTA ROTINA: AMORINHA


No dia seguinte ao aniversário foi a consulta de rotina dos 7 anos para ver a evolução da minha amorinha.
Consulta às 10h no hospital, implica chegar cedo pois o papá deixa-nos lá antes de ir para o trabalho. Tomámos pequeno-almoço no café do hospital, ela adora o ovo cozido e a sandes de ovo dali, vá-se lá saber porquê. Ainda comprámos para levar para o mano, mas para ele a sandes de ovo é com fiambre, um fiambre chinês que é cozido (e de que eu não gosto nada).
Depois do pequeno-almoço registámo-nos. Mal entrámos chamaram para pesar, medir a altura e medir a tensão. A minha pequena pesa 27 kg, mede 120.5 cm e a tensão está boa mas já não me lembro quanto era. Depois esperámos, ela esteve a ler um pouco e depois viu um filme. Entretanto chegou a vez dela.
A pediatra mal a viu, começou a conversar com ela e a fazer perguntas que ela não ouviu bem.
A pediatra não gostou dela continuar sempre “ranhosa” e esteve a ver o que o otorrino tinha receitado e eu também lhe disse que me parecia que este otorrino não lhe estava a dar nada que melhorasse a rinite alérgica e que ela continuava sempre entupida e a ouvir mal, mas que só em Portugal tinha descoberto que ela ouvia mal porque aqui nunca tinha feito os testes auditivos.
A pediatra recomendou levá-la ao otorrino da Maló que é muito bom e ouvir a opinião dele. A parte má é que é a pagar, mas eu já estava a pensar fazer isso. Mas recomendou também que ela seja vista no hospital por um médico de alergias e mandou fazer análises ao sangue e à urina, entre as quais se incluem análises das alergias.
De resto está bem e recomenda-se e volta lá daqui a meio ano.

Thursday, May 17, 2012

PARABÉNS, MINHA AMORINHA!

Hoje é um dia muito especial, a minha princesa linda faz 7 (sete?!) anos.
É daqueles dias em que gostava de conseguir transcrever para o papel o que sinto e que ao ler tal fizesse sentido e não parecesse algo meio lamechas e até sem sentido. Mas não tenho esse dom e apenas deixo algumas palavras que espero  minha amorinha um dia leia.


A minha menina que me veio ensinar que ser mãe de menina que é tão diferente de ser mãe de menino. E eu que queria dois meninos tenho adorado esta aprendizagem e fico cada dia mais feliz por ter esta menina linda e cheia de energia na minha vida. Na nossa vida pois ela é um furacão e põe toda a gente cá em casa a mexer. Tem uma energia inesgotável e nunca pára. E tem uma alegria de viver como nunca vi. Mas é muito sentimental e fica a chorar se por vezes falo mais alto, mesmo quando não estou a ralhar com ela.


Adora dar e receber mimo e é muito amiga do mano (e eu que sempre achei que se fossem dois rapazes seriam muito mais unidos, começo a achar que tal seria impossível pois eles adoram-se).


É tão feminina e vaidosa! Adora ir às compras, experimentar roupas, pintar as unhas (sim, já pintou algumas vezes embora eu não goste muito...).
E é muito comunicativa, adora participar em tudo, sempre muito feliz!
Mas quando conhece alguém finge-se envergonhada e "apalpa" o terreno antes de começar a explorar o que pode ou não fazer.


E pediu cupcakes para levar para a escola, para as professoras e colegas e também para o mano e para o professor do mano. E eu fiz, decorados com várias flores, como ela pediu:





Para casa, pediu uma Ariel com pés porque no fim da história ela tem pés e casa com o príncipe Eric, mas pode voltar a ir ao fundo do mar visitar as irmãs sereias (foi o que ela me contou).
E eu acedi ao seu desejo.
Não está muito bem, pois não tenho forma própria e tive de improvisar e fiz dois bolos que "colei". A boneca está enrolada em película aderente para não ficar suja. Foi feito um pouco à pressa, mas ela adorou. Ficou tão feliz quando acordou esta manhã e viu a sua boneca-bolo como ela solicitou e com as florinhas pequeninas no vestido. Os seus olhinhos vivos brilhavam de felicidade.

Que sejas sempre feliz, minha amoorinha!
Feliz Aniversário!



Monday, May 14, 2012

TEMOS ARTISTA!


ANNIE JR.
A minha amorinha adora tudo o que tem a ver com palcos!
Na sexta-feira passada, depois de 3 meses de ensaios foi a sua grande estreia nos palcos de um teatro “a sério”, o do Hotel Sands!
A peça foi o musical Annie Jr e ela era uma das órfãs.
A peça foi realizada pela professora e música, que devo reconhecer, deve ter muita paciência para por aqueles miúdos todos a cantar e a representar.
Achei que a peça estava bem-feita, mas havia alguns problemas com o som, alguma falta de microfones e partes em que não se ouvia bem os miúdos, o que aconteceu principalmente no sábado.
Mas, para uma peça de escola, pareceu-me muito bem. E, houve pais que têm os miúdos noutras escolas que acharam que estava muito bem.
E ela estava feliz, feliz!
Um sorriso de felicidade e o aviso: “Mamã, no próximo ano também quero participar!”



PROCISSÃO

Ontem, foi dia de procissão de Nossa Senhora de Fátima, e a minha amorinha foi de anjinho, a espalhar flores à frente do andor da Senhora de Fátima!
Portou-se muito bem, apesar da distância, da subida e do calor!


Monday, May 07, 2012

BONECO DOENTE (02/05)


E, depois de eu estar quase recuperada foi a vez do meu boneco acordar mal disposto e a vomitar.
O pai levou a amorinha à escola e eu fui com ele ao centro de saúde pois não estava em condições de ir para aa escola. A enfermeira perguntou o que ele tinha e ainda me disse “Só isso?!” quando lhe disse que ele estava a vomitar… Não sei se ela queria que eu o mandasse para a escola… Já o médico foi simpático e esteve a auscultá-lo e a perguntar o que ele tinha comido e se tinha sido algo diferente do normal. Mas o jantar do dia anterior foi arroz de pato e todos comemos a mesma coisa…
Mandou-o descansar e não comer se não lhe apetecesse. Tomar 10 ml de Motilium para não vomitar e depois de comer tomar um anti ácido. Passou um atestado de um dia para a escola e eu pedi para mim também e ele passou sem dizer nada.
Voltámos a casa, dei-lhe o Motilium e ele quis ir dormir. Ficou cerca de uma hora na cama e depois pediu para ver televisão. Não quis comer nada. Por volta das 11h30m, hora de almoço na escola pediu para comer a massa que era o almoço que ia levar para a escola e eu fiquei a pensar que não era boa ideia, mas o pediatra dele sempre me disse para o deixar comer o que lhe apetecesse quando está a vomitar porque o próprio corpo sabe se aguenta ou não. Dei-lhe a massa que ele comeu e a partir daí foi sempre a recuperar. À tarde parecia que nem tinha estado doente. E eu fiquei tão contente! 

DENTES (28/4)



Eu e os dentes temos uma história interminável…
Desde que me lembro que tenho problemas com os dentes.
Ultimamente as coisas têm melhorado ligeiramente, mas muito ligeiramente.
Andava com uma infecção numa gengiva devido à doença das gengivas, periodontite, há cerca de um ano e o meu dentista habitual dizia-me que não havia nada a fazer e que o mais provável era caírem os dois dentes que ficavam na zona da infecção e que depois fazia implantes e pronto. Não gostei desta solução, obviamente, até porque eu e os implantes temos uma grande história de não funcionar muito bem…
Assim, aproveitando uma promoção fui fazer um check up na clinica Maló onde fui atendida por uma dentista macaense muito simpática e que me disse ser possível fazer uma pequena cirurgia para remover os tecidos granulosos e tentar salvar os dentes. Assim, enchi-me de coragem e no sábado de manhã lá fui.
Foi relativamente rápido embora eu não goste de dentistas e só me apetecesse fugir LOL
Na passada sexta-feira fui remover os pontos e parece estar a correr bem. Vamos ver!