Thursday, May 31, 2012

AMORINHA: Se um dia eu não estiver mais presente…


Princesa do meu reino.
Gosto tanto de ti. Queria ficar contigo para sempre. Assim, muito abraçada a ti, lembras-te?
A mamã dizia isto quase todas as noites. Amo-te muito, muito!

Já choraste tanto que não querias que eu morresse… já chorei contigo, já me zanguei e disse que não ia morrer. Porque não queria que sofresses, porque te queria feliz… e porque não sabia o que mais dizer.
E eu vou estar lá em cima a olhar por ti, lembras-te? Nas estrelas… Foi isso que combinámos.

Vais falar comigo e eu escuto mas não posso responder. E depois tu abraças-te a ti mesma e sou eu que te estou a abraçar. Estava combinado, minha amorinha. Vai ser assim, não vai?
Não queria que sofresses com a minha partida, mas sei que não posso atenuar a dor, que estas palavras que te escrevo não atenuam a dor, mas espero que ajudem a perceberes que te amo muito and always will love you.

A minha menina mais linda do mudo, mais fofa e doce.
A quem não se podia falar um pouco mais alto senão chorava imenso e eu às vezes nem me apercebia que estava a falar alto. Porque a mamã sempre tinha pressa, sempre estávamos atrasados. A vida passa a correr.

Desculpa, minha amorinha se não fui a melhor mãe para ti, se me zanguei contigo quando não te percebia e te fiz chorar. A mamã sempre quis e quer o melhor para ti. E acima de tudo quero que sejas feliz, muito feliz!
Sei que o papá tem mais paciência para ti do que para o mano, mas não te zangues como mano. Ele também é pequenino, o meu menino. E espero que sejam sempre muito amigos, tu e o mano e que se apoiem sempre, ao longo de toda a vossa longa vida.

Não queiras ser melhor do que o mano, vocês são diferentes e cada um é bom numa coisa. Não podemos ser todos bons em tudo. Não o copies, tu não és a sombra do mano, tu és uma menina linda que há-de ser uma grande e linda mulher.

Estuda e faz sempre o teu melhor, mas não tens de ser a melhor. Se o fores ficas mais feliz, eu sei, mas se não fores e tiveres feito o teu melhor também deves ficar feliz.
Tira um curso superior e arranja um emprego. Tens de ser independente, as mulheres não podem depender dos homens nunca. Nem podem sofrer. Não deixes que ninguém te magoe nem te faça sofrer.

Se decidires ter miúdos (como tu dizes) tens de lhes dar muito amor, isso é o mais importante de tudo. Dão muito trabalho, mas fazem as mamãs muito felizes, tu vais perceber!

Se fores para a discoteca e precisares de voltar para casa de madrugada pede ao papá para te ir buscar. A mamã tinha prometido que o faria para não haver acidentes, para não andares com alguém com álcool no sangue.

Aproveita a vida, viaja e sê feliz. Não te entregues completamente às coisas, analisa bem as coisas. Tu és uma menina impulsiva que age primeiro e pensa depois, mas na maioria das vezes temos de fazer ao contrário: pensar nos prós e contras antes de avançar.

Havia tanto a dizer, tanto… mas nem sei o que mais escrever… amo-te muito, amorinha linda da mamã!
I will always, always love you!

No comments: