Wednesday, May 23, 2012

CONSULTA ROTINA: AMORINHA


No dia seguinte ao aniversário foi a consulta de rotina dos 7 anos para ver a evolução da minha amorinha.
Consulta às 10h no hospital, implica chegar cedo pois o papá deixa-nos lá antes de ir para o trabalho. Tomámos pequeno-almoço no café do hospital, ela adora o ovo cozido e a sandes de ovo dali, vá-se lá saber porquê. Ainda comprámos para levar para o mano, mas para ele a sandes de ovo é com fiambre, um fiambre chinês que é cozido (e de que eu não gosto nada).
Depois do pequeno-almoço registámo-nos. Mal entrámos chamaram para pesar, medir a altura e medir a tensão. A minha pequena pesa 27 kg, mede 120.5 cm e a tensão está boa mas já não me lembro quanto era. Depois esperámos, ela esteve a ler um pouco e depois viu um filme. Entretanto chegou a vez dela.
A pediatra mal a viu, começou a conversar com ela e a fazer perguntas que ela não ouviu bem.
A pediatra não gostou dela continuar sempre “ranhosa” e esteve a ver o que o otorrino tinha receitado e eu também lhe disse que me parecia que este otorrino não lhe estava a dar nada que melhorasse a rinite alérgica e que ela continuava sempre entupida e a ouvir mal, mas que só em Portugal tinha descoberto que ela ouvia mal porque aqui nunca tinha feito os testes auditivos.
A pediatra recomendou levá-la ao otorrino da Maló que é muito bom e ouvir a opinião dele. A parte má é que é a pagar, mas eu já estava a pensar fazer isso. Mas recomendou também que ela seja vista no hospital por um médico de alergias e mandou fazer análises ao sangue e à urina, entre as quais se incluem análises das alergias.
De resto está bem e recomenda-se e volta lá daqui a meio ano.

No comments: