Thursday, May 31, 2012

BONECO: Se um dia eu não estiver mais presente…


Meu amor…
Não sei o que escrever para ti, há tanto a dizer…
Amo-te muito, sabes, não sabes?
I will always love you.
Sempre te disse, todas as noites desde que nasceste, desde que aprendi a ser mãe deste menino refilão e lindo!
Desde pequenino que é refilão e que sempre chorou. Não me deixava dormir de noite. Não soube o que era uma noite completa até aos teus dois anos. Mas fazia tudo outra vez, não escolhia outro bebé, era a ti que voltava a escolher.
Fiz muitos erros ao longo deste tempo, não sabia ser mãe... desculpa, meu amor!
Mas fui aprendendo, fui melhorando, fui aprendendo a ter muita paciência e a tentar fazer com que me contasses as coisas para as podermos resolver juntos.
Mas ralhava muito, às vezes ficava demasiado irritada e não conseguia controlar-me e gritava contigo. E depois eu ficava triste comigo por não ter mais paciência. Perdoa-me meu amor. Tanta coisa em que poderia ter sido melhor, tanta coisa que podia ter feito melhor.
Mas conseguia pôr água na fervura entre ti e o papá, quando as coisas ficavam complicadas entre vocês os dois. Conseguia acalmar o papá e ir em teu socorro. Porque às vezes tu respondes muito, refilas muito e o papá não tem paciência como a mamã.
Peço-te meu focinho, que não estiques a corda até ao limite. O papá tem pouca paciência, não abuses. A mamã não estará mais aí para te apoiar, para te abraçar e acalmar. Mas espero que, no teu grande coração, esteja sempre presente pois só morre quem se esquece e eu acredito que já és grande e não me vais esquecer. Eu sei que nunca te esquecerei.

Espero que sejas sempre um bom aluno e te esforces sempre para fazer o teu melhor. Não quero que sejas o melhor, mas quero que faças o teu melhor. Sempre, em tudo na vida!

Estuda, completa o teu curso e encontra um emprego de que gostes, que te dê satisfação. Escolhe algo que gostes de fazer e não te custará ir trabalhar todos os dias. E viaja, meu amor, sei que sempre gostaste. Aproveita a vida, vive e deixa viver mas não te metas em coisas ilegais, com drogas e jogo. Dessas coisas a mamã tem muito medo e em Macau é tudo tão fácil… Evita as pessoas que te levam para sítios estranhos e desconfia sempre. Em caso de dúvida pergunta ao papá, ele saberá o que é melhor.

Se precisares de sair de um sítio pede ao papá para te ir buscar, não interessa a hora. A mamã sempre disse que te ia buscar à discoteca de madrugada para ter a certeza que era alguém sem álcool no sangue a conduzir-te a casa.

Não compres mota meu amor, a mamã tem medo de te perder num acidente de mota e eu quero que vivas muitos anos e aproveites a vida.

Ouve o papá, pois mesmo quando não concordas com ele é provável que ele esteja certo e só te está a dizer as coisas para teu bem, para que sigas pelo bom caminho. Para que cresças feliz e saudável.

Não abuses das “porcarias” que tanto gostas de comer. Podemos comer de tudo um pouco mas sem exagerar pois são os exageros que fazem mal à saúde, que engordam. E faz sempre desporto, não só para manter a forma física mas porque te faz bem à asma.
E evita enervar-te senão as crises pioram. Não chores violentamente sem respirar pois depois começas a ter tosse que não consegues controlar. Tenta respirar pausadamente, controlar-te. Lembra-te como a mamã te abraçava e falava contigo para te acalmar e faz de conta que estou aí a fazer o mesmo. Amo-te tanto, fofinho!

Meu amor, olha pela mana! Sejam sempre amigos e nunca se zanguem. Tu estás triste, mas ela também está.
Chora o que tiveres de chorar. Chorem nos braços um do outro e continuem em frente sempre abraçados pela vida!
E, queria lembrar-me de tudo o que precisava de te dizer, de tudo o que te poderia fazer sofrer menos, mas não sei que mais dizer, faltam-me palavras e sobram-me sentimentos.
Amo-te muito, meu boneco fofo and will always, always love you!

No comments: