Monday, September 27, 2010

Hong Kong Disneyland

Quinta-feira foi feriado do bolo lunar.
Apanhámos o jetfoil das 9:00 da manhã, que chegou a Hong Kong uma hora depois.
Demos uma volta no Wing On e fomos à zona dos Mid Levels para comprar um fato de Halloween para o boneco usar na festa da escola. Como era feriado havia muitas lojas fechadas.
Comprámos um fato da Ariel para a amorinha e um fato de treino da Dora, almoçámos e fomos ao hotel fazer check in.
Ficámos no
Olympic Suite Terraces, um aparthotel. Escolhemos um apartamento com 2 quartos pois tínhamos pensado que a amorinha podia dormir connosco mas depois achámos que a cama era demasiado estreita e ela cabia no sofá, pelo que optámos por deixá-la no sofá.
O hotel fica a 5 minutos a pé do metro, estação de Sham Shui Po, saída C2. Até ao hotel há uma rua com pontos de venda de várias coisas, desde roupa a coisas antigas. Há também um mercado local, lojas de fruta e de pato assado e uns “cafezinhos”. Pelo preço que paguei, achei que é aceitável.
Depois do check-in fomos até ao Ocean Terminal dar uma volta, comprar mais umas coisas, desta vez para o boneco, comprámos comida para o pequeno-almoço e jantámos por lá. O boneco comeu pouco…
Regressámos ao hotel para descansar que o dia seguinte começaria cedo.
Por volta das 6h da manhã o boneco acordou a vomitar e a queixar-se de dores de cabeça e garganta. Não tinha febre, dei-lhe um pouco de água e comeu um pouco de torta de baunilha porque disse que tinha fome. Não conseguiu dormir mais porque tinha muita luz…

Às 8:00 da manhã de sexta-feira, todos a pé para despachar para ir para a
Disneylândia. Pequeno-almoço tomado, mochilas arrumadas e boneco com pouca vontade de comer e a dizer que lhe doía a cabeça, mas sem febre.
Fomos para o hotel da Disney (
Disneyland Hotel) fazer check in, deixar as mochilas e levantar os bilhetes para a Disneylândia.
Chegados à Disneylândia o boneco começou a dizer que lhe doía muito a cabeça, a garganta e que tinha vontade de vomitar. Mal entrámos fomos ao posto de primeiros socorros. Explicámos o que o boneco se queixava e quando mediram a febre tinha 38.2ºC. recomendaram levá-lo ao médico e deram-nos uma lista de clínicas perto da Disneylândia.
A amorinha que já tinha visto o castelo das princesas estava encantada e queria ir ver. Saímos para levar o boneco ao médico, com a promessa à amorinha de eu voltar com ela à tarde para ir ao castelo.
A clínica mais perto ficava a duas estações de metro, pelo que fomos apanhar o metro e fomos até lá. Fácil de encontrar pois fica mesmo na saída do metro, junto a um Centro Comercial. Mediram a febre e tinha 38.1ºC. O médico muito simpático disse que ele estava com uma infecção na garganta, ensinou-me a palpar-lhe os gânglios devagar porque estavam muito inchados e lhe doíam imenso, e para sentir os caroços. Mostrou-me também a garganta que estava exactamente como há pouco mais de uma semana quando ficou doente. Disse que ele tinha acabado o antibiótico, Augmentin na segunda-feira à noite e o médico disse que é provável que a infecção não estivesse ainda completamente curada e tenha voltado.
Disse também que ele tem as amígdalas muito grandes e que costumam reduzir quando as crianças crescem, mas que, como ele já tem 8 anos, é pouco provável que as amígdalas dele reduzam mais e se ele tem muitas vezes infecções na garganta devia pensar em operar.
Saí de lá com Panadol xarope para a febre, Ibuprofen, um medicamento para a congestão nasal e um antibiótico para a infecção da garganta. E a recomendação de descansar muito.
Almoçámos num restaurante chinês do centro comercial, yam chá e o boneco comeu um pouco de canja e brócolos. Tomou o medicamento para a febre e fomos para o hotel explicar que ele estava doente e que precisava dormir para ver se nos davam um quarto mais cedo.
Mudaram-nos de quarto e o boneco tomou o antibiótico e foi dormir enquanto eu fui para a Disneylândia com a amorinha. Vimos o desfile, depois passámos pelo castelo e fomos andar no carrossel. A seguir fomos ver um espectáculo de música, Philarmagic, animação em 3D. A amorinha teve medo e acabou de ver no meu colo. Encontrámos uns amigos de Macau e expliquei que estava só com ela e que o boneco estava no quarto com o pai porque estava doente. Acabámos por andar o resto do tempo com eles, que têm uma filha um ano mais nova que a amorinha e que já se conhecem da piscina e do Hard Rock. Fomos ver o espectáculo do “Golden Mickeys”, o small world, andámos no spaceship e conduzimos um carro eléctrico. Havia filas de espera mas não muito grandes e a espera não era muita.
Comemos no Comet Café, algo parecido com o MacDonalds, onde a comida não presta… A amorinha comeu batatas fritas e meio hambúrguer de frango e ainda um pouco de milho.
Vimos o final do desfile da noite das bruxas e depois encontrámo-nos com o boneco e o papá que vieram ver o desfile e o fogo de artifício. A caminho da saída ainda encontrámos os “zombies” que andavam perdidos pela avenida principal. O boneco tinha medo, mas a amorinha queria ver.
Regressámos ao hotel para tomar banho e descansar.

No sábado acordámos cedo pois tínhamos pequeno-almoço marcado no Enchanted Garden com alguns personagens da Disney. Chegámos ao restaurante por volta das 8:20 e ficámos sentados numa mesa mesmo ao fundo do restaurante (mais longe não havia!). O boneco e a amorinha estavam muito contentes pois ao entrar viram a Minnie, o Mickey, o Pateta e o Pluto. Claro que tomar o pequeno-almoço não era uma prioridade para eles e sim os bonecos. Tiraram foto como Pluto que foi o primeiro a chegar até à nossa mesa. Depois o Pateta passou por lá mas não chegou até à nossa mesa e foi para dentro. Regressou mais tarde e eles chamaram por ele e lá conseguiram a tão apreciada foto. Algum tempo depois passou o Mickey e foi uma alegria, estava vestido de super herói. Faltava a Minnie e a amorinha estava a ficar impaciente. Pedimos a uma funcionária e a sugestão foi tentar apanhá-la enquanto ela andava de mesa em mesa. Assim, quando ela se aproximou do nosso lado o boneco e a amorinha foram ter com ela e acabámos a sessão de fotografias para poder comer descansados.
A comida deixa um pouco a desejar pois apesar de aparentemente ter muita escolha as coisas estão espalhadas de modo “estranho” (tive alguma dificuldade em encontrar o queijo que estava junto aos cereais… e não junto ao pão e compotas). O pão tem pouca escolha e os bolos são quase todos folhados. Os cereais têm pouca escolha e as French toast, as panquecas do Mickey e as waffles do Mickey não foram repostas no tempo que lá fiquei.
Depois do pequeno-almoço fomos brincar no labirinto do Mickey que os miúdos adoraram andar por lá a perder-se. A amorinha ainda ficou a pintar na sala de actividades para crianças do hotel e eu fui com o boneco para o quarto pois ele precisava de tomar os medicamentos e eu precisava de arrumar as mochilas para fazer check-out e ir novamente para a Disneylândia.
Chegámos à Disney ainda antes da hora de abertura. A amorinha queria tirar foto como Mickey e a Minnie e fomos para a fila, mas esta já tinha muita gente e o funcionário informou que tínahmmos de voltar às 11h. Fomos para o castelo e ficámos à espera da abertura perto do castelo. Quando abriu íamos para o castelo e vimos uma fila de espera para tirar foto com as princesas e fomos para lá. Esperámos quase 30 minutos para tirar foto com a Branca de Neve, a Bela Adormecida, a Bela e a Cinderla. Saímos de lá para a fila do Mickey e da Minnie na entrada da Disney que já tinha muita gente. O boneco foi com o papá brincar as coisas do Buzz Lightyear e ainda chegou a tempo de tirar foto pois esperámos cerca de 45 minutos.
Depois demos uma volta no comboio e fomos novamente tirar fotos com os bonecos, Pooh, Pluto, Pateta e Mickey e depois fomos almoçar.
Depois do almoço fomos andar no barco e os bonecos tiveram medo da parte em que a água fica a arder. Eu e a amorinha fomos para a fila para tirar foto com a Minnie e o mano e o papá foram ver o espectáculo do Philarmagic e o boneco ainda chegou a tempo de vir tirar foto com a Minnie.
Depois fomos ver o espectáculo “Golden Mickeys” e fomos ao Space Battle e ao spaceship.
Comemos gelado, comprámos uma lembrança e fomos ao hotel buscar as coisas para regressar a Macau. Saímos da Disney às 18h e apanhámos o jetfoil das 20:00h. Comprámos comida e comemos no jetfoil. Chegámos a Macau quando o fogo de artifício estava a começar e a casa perto das 21:30h.


E, ontem domingo, descansámos. Os bonecos dormiram até às 10:00h da manhã, algo raro neles!

1 comment:

IMaria said...

bolas, mas que aventuras. De facto, ir passear e um deles ficar doentinho, é obra. Mas vejo que já estás habituada a situações destas...eu ficava logo descontrolada.

jinhos e as melhoras.

isa