Thursday, September 09, 2010

PORTUGAL: SEMANA 3

A amorinha está a recuperar, mas tem uma cicatriz feia.
Ontem teve consulta no dermatologista por causa do eczema atópico e aproveitei para perguntar se havia alguma pomada para ajudar a disfarçar mas ele recomendou usar apenas Vaselina simples e diz que com o tempo vai melhorar... Enfim, vamos ver.
Ontem vomitou na escola, e duas vezes em casa. Está muito constipada, com dores de garganta e o nariz entupido. Estava um pouco quente e dei-lhe Benuron e o xarope para desobstruir o nariz de modo a dormir melhor. Esta manhã estava muito bem disposta. Vamos ver se não fica doente!
Continuamos a fazer caixotes e no próximo sábado é o dia M, de Mudança :P
E aqui fica mais uma semana das férias em Portugal e a última semana é amanhã para acabar pois as férias já foram há imenso tempo!!! E depois vêm as fotos :)



PORTUGAL: SEMANA 3
08/08:
Um dia quase igual ao anterior que começou com uma caminhada desde o condomínio onde estávamos (atrás do Crowne Plaza) e foi até Vale de Lobo, eu e a minha madrasta. Depois fomos às compras, almoço, mais isto e aquilo e nem tive tempo para ir à praia. O que vale é que os bonecos foram à piscina do condomínio com o papá.

09/08: Este dia começou com uma caminhada igual à do dia anterior.
À tarde, fomos ao Algarve Shopping e conheci a minha homónima algarvia e a filha, que o boneco adorou. Aquele rapaz adora bebés!
Eu adorei a minha homónima, bonita e com um ar muito jovem, embora um pouco tímida ou envergonhada, nem sei. A filha é linda, linda!
O papá comprou uma impressora pois precisávamos imprimir uma coisa para eu ir às Finanças no dia seguinte e depois de estar em casa a tentar instalar, já depois do jantar, descobriu que não tinha cabo para ligar ao computador e lá foi novamente ao Algarve Shopping com o meu pai comprar um cabo, enquanto eu, os bonecos e a minha madrasta fomos dar uma volta a Quarteira.

10/08: De manhã fui com a minha madrasta às Finanças de Quarteira para a nomear representante da amorinha e do boneco junto das Finanças.
Os pais da namorada do meu irmão T. e a namorada foram lá almoçar e o meu irmão T. também, ele que chegou na noite anterior de férias em Itália.
À tarde fui com os bonecos aos trampolins em Quarteira. Já tínhamos ido lá ver duas noites, mas havia sempre muita gente e decidimos ir à tarde. Era tão calmo que os bonecos em vez de brincarem os 5 minutos que custavam 3 euros ficaram a brincar uns 20 a 30 m! O boneco saiu de lá “de rastos”!
Encontrei a minha amiga S. que era juíza em Viseu e agora está em Beja e vive em Cuba. Continua bem disposta como sempre!
Depois fomos jantar com a minha amiga bracarense, a S.C., marido e filha (da idade da minha) e com o S., colega do papá, que está como nos lembrávamos dele, parece que os anos não passaram por ele. Fomos ao restaurante Os Agostinhos que fica a caminho de Loulé, para quem sai de Quarteira pelas bombas da BP.

11/08: De manhã levantei-me cedo e fui com a minha madrasta à praia a Vilamoura. Caminhámos um bocado e depois estivemos a apanhar sol e a conversar. Regressei para acordar os bonecos e o papá e fomos um pouco à piscina.
Depois de inicialmente ter recusado, o avô A. acabou por ir almoçar ao restaurante escolhido pelos bonecos e que era o mesmo da noite anterior. O tio T. também foi. De lá seguimos para casa da minha mãe, com paragem no Bar do caracol para comprar os famosos bichos de que os bonecos já tinham saudades. Comprámos também jantar para toda a gente.

12/08: Fomos deixar os bonecos um bocadinho com a minha mãe com a recomendação de não chatearem a avó porque ela tinha dói-dói, enquanto nós fomos ao banco entregar a prova de emigrante e pedir novo código para o meu Multibanco que eu esqueci-me… e o código novo custou 7 euros!
Comprámos frango assado para o almoço e almoçámos com a minha mãe.
Os bonecos ficaram mais um pouco com a avó enquanto fomos ao Fórum Montijo às compras. Ainda comprei umas coisas para o boneco no resto dos saldos, na Zara e na H&M, bem giras e baratas.
Depois fomos buscar os bonecos e fomos a casa do meu pai (que ainda estava de férias no Algarve). Estava lá a minha irmã S. e fomos jantar com ela ao Fórum Montijo. Jantei uma salada de massa integral no Vitaminas. Não conhecia, mas não é mau, embora para mim a dose seja demasiado grande.
Ainda foram dar uma voltinha no Carrossel enquanto fui com a minha mana ao Continente.

13/08: Mais um dia de Kidzania, desta vez com mais miúdos! O padrinho do papá foi levar o filho lá a casa de manhã e depois encontrámo-nos com a L., uma amiga da África do Sul a viver no Bahrain, a filha e uma amiga da filha que também vive no Bahrain. Chegámos por volta das 11h ao Kidzania. Como só a amorinha necessita de ser acompanhada por um adulto podíamos sair alternadamente, mas apenas eu saí e fui dar uma volta. A maioria das lojas já tinha as colecções de Inverno e apenas um restinho de saldos ao fundo da loja e não compei muita coisa. Mas fartei-me de andar e acabei por nem almoçar, apenas comprei uns iogurtes líquidos no Jumbo e comi um mil folhas (pouco saudável, eu sei...). Saímos de lá quando fechou e o boneco ainda chorou imenso porque tinha "dinheiro" (kidzos) suficiente para comprar um camião mas a loja estava a fechar e o papá lá explicou à senhora que íamos para Macau e não voltava mais este ano e ela disse para ele ir levantar o “dinheiro” à máquina, mas o menino à frente levantou o resto e a máquina já não tinha mais. A rapariga, muito simpática acabou por lhe oferecer o carrinho. Não estava à espera de tão feliz desfecho!
Fomos jantar ao restaurante Ponto Verde, em Alcabideche com o padrinho do papá, o filho, a irmã e o cunhado.

14/08: Almoço no Montijo, em casa da H., amiga do papá, com paragem nos pastéis de Belém para matar saudades. O boneco que não queria pastéis de Belém comeu 3! A amorinha só gosta da “casca”. Estava a ver que este ano nem tinha tempo para ir aos pastéis de Belém!
Em casa da H. a amorinha caiu no beliche das filhas, bateu com a boca na tábua da cama e abriu o lábio, um corte bastante grande.
A filha mais velha, a L. já tem 11 anos e já se nota que está crescida.
Depois fomos ao Oeiras Parque e os bonecos estiveram a brincar um pouco. De seguida fomos finalmente ao “nosso” parque.

2 comments:

sandra said...

eu não sei, mas fiquei cansada só de ler..caramba, tanta gente, tantos sítios, lol.

O prazer foi todo nosso...e cá vos espero para a próxima, a ver se perco a vergonha até lá, ehehehe..

bjs algarvios

Isa Maria said...

olá
li agora a tua história das férias. Afinal sempre estiveste em Salzedas, que fica perto de LAmego e também estiveste em LAmego. Por sinal, estivemos muito perto. Eu sou de LAmego e estive lá até ao dia 4 de agosto que regressei a Lisboa. Tive pena não te conhecer. Leio o teu blog faz um tempo e nem sempre comento. Mas gostava de te conhecer. E saber que estivemos tão perto, fico com pena de não ter havido uma oportunidade. as melhoras para a filhota.

jinhos meus

isabel