Friday, September 10, 2010

PORTUGAL: SEMANA 4

15/08: Almoço em casa da minha mãe e passagem à tarde pelo Colombo onde os bonecos foram aos Bichinhos Carpinteiros enquanto nós fomos às compras.

16/08: A minha madrasta foi tirar a senha e nós fomos à Conservatória do Registo Civil do Montijo levantar o Cartão do Cidadão da amorinha, mas tinha tanta gente que só saímos de lá perto das 13h, mais de 2 horas de espera.
Tinha combinado com a minha amiga C. ir ter com ela a meio caminho entre Portalegre e Lisboa e afinal quando lhes telefonei estavam quase na Ponte Vasco da Gama. Fomos ter com eles ao Centro Comercial Vasco da Gama no Parque das Nações, a zona da Expo e almoçámos numa pizzaria. O filho mais velho que é um ano mais novo que o meu boneco é muito magrinho, embora também seja alto e o filho mais novo, que só conheci este ano e já tem 3 anos, é mais rechonchudo e tem mesmo cara de traquina… O boneco adorou o pequeno, deu-lhe colo ao almoço e brincou bastante com ele. Depois de almoço demos uma volta pela zona da Expo e cada um seguiu o seu caminho. Ficou prometido um fim-de-semana em Portalegre no próximo ano para ser tudo mais calmo e conseguirmos conversar com mais calma.

17/08: Fomos a casa da mãe do padrinho do papá para nos despedirmos e depois passámos pelo Cascais Shopping para comprar pão e mais umas coisas para a viagem.
Almoçámos no restaurante Serra da Estrela (e comprei uma bela broa com passas e nozes que levei para comer no avião).
Depois fomos a casa arrumar a casa, lavar roupa e fazer as malas.
À tarde ainda fomos comer mais uns pastéis de Belém , a despedida e encontrei uma colega de trabalho de Macau.
A amorinha queria ir "andar nos cavalos" e acabémos por ainda fazer um passeio a cavalo.
O jantar foi no restaurante Bom Dia para nos despedir-mos e ainda pedi a receita do "melhor arroz do mundo" à cozinheira, que simpáticamente me cedeu.

18/08: Saímos de casa pouco depois das 9h e encontrei a S.R. de Cabo Verde no aeroporto, ela que começa uma nova fase da sua vida com o filho em Portugal e a quem desejo muita sorte. A minha madrasta e o meu pai vieram buscar o carro e trouxeram a minha sobrinha S., que está muito gira e que os primos adoraram ver mas que soube a muito pouco.
Com algum atraso partiu perto das 12:30 o avião da Lufthansa que nos levou até Frankfurt onde mudámos de avião para Hong Kong e depois Jetfoil até Macau. Cerca de 20 horas depois.
E, para o ano há mais!

3 comments:

Maria Lavrador said...

Foram pois umas optimas férias e tal como dizes, para o ano há mais

Um beijinho

Isa Maria said...

pois para o ano haverá mais. Afinal Salsedas e Salzedas são locais distintos. Não sabia. Aprende-se todos os dias.
Tenho uma irmã e tio que vivem em Oeiras( na rua abel manta, perto do parque dos poetas. Tb tenho lá amigas poi trabalhei nos SMAS de oeiras durante uns anos. Conheço bem Oeiras. Eu sou de Lamego mas vivo em Lisboa, bem perto do restaurante da Portugália.
Obrigado pela tua visita ao meu blog que anda parado. não me sinto animada para escrever. Se me quiseres visita no facebook.

http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1429016496

jinhos

sandra said...

Gosto de te ler e saber o que andas(ste) a fazer...
;)
beijinhos grandes mesmo muito grandes e um abraço muito apertadinho
a tua homónima