Wednesday, September 01, 2010

PORTUGAL: SEMANA 1

Como os meus resumos de resumo têm pouco e são sempre muito grandes decidi ir publicando por semanas.
Assim, aqui fica o resumo da semana 1 (se é que alguém tem paciência para ler tanto)...


27/07: Saímos de casa por volta das 8:30 da manhã com os bonecos numa grande excitação pois finalmente tinham chegado as férias em Portugal que a amorinha já andava a perguntar há uma semana se “é hoje que vamos para Portugal?” Jetfoil das 9:30 para o aeroporto, check-in e ir comer qualquer coisa.
O avião partiu com um ligeiro atraso, já perto das 14h.
Cada vez custa-me mais fazer a viagem e cada vez os bonecos dormem menos na viagem. Ele ainda dormiu umas 4 horas, já a chegar à Alemanha (viajamos de Lufthansa, via Frankfurt), mas ela acho que nem 2 horas dormiu.
Enquanto estávamos em trânsito encontrámos um amigo do papá que afinal estava no mesmo voo e não tínhamos visto.
O voo de ligação atrasou perto de uma hora, o que foi uma seca… mas os bonecos dormiram o tempo todo!
Chegámos a Lisboa já passava da meia-noite, portanto já no dia 28.

O meu pai e a minha madrasta estavam à espera para nos entregar o carro e alguma comida e fomos para casa.
Foi chegar a casa, dar banho, leitinho e cama.

28/07: Acordei toda a gente pouco depois das 9h da manhã apesar de terem dormido apenas às 2h e fomos a Cascais ver a irmã do padrinho do papá, que mora na Suiça, estava de férias em Portugal e no dia seguinte partia para a Suiça.
Depois rumámos ao Montijo, direito para a Conservatória do Registo Civil para fazer o Cartão do Cidadão da amorinha. Todos nos tinham dito que demorava imenso tempo e havia imensa gente e quando tentei marcar por email também me deram data para duas semanas depois, mas ao chegar lá só havia um senhor à nossa frente. Esse senhor foi buscar o Cartão e conseguiu ficar lá mais de meia hora a ouvir explicações e a pedir outras.
Chegámos lá por volta das 12h e cerca das por volta das 13h estávamos de saída.


Nessa tarde eu fui à cabeleireira e o papá ficou com os miúdos, levou-os ao carrossel no Fórum Montijo e depois estiveram a brincar em casa do avô até estar menos calor para ir à piscina.

A amorinha espetou um ferro no pé e fez um corte considerável. Depois do jantar foi a vez do boneco fazer um arranhão na cara por baixo do olho (e o susto?!) num arame de um camião de cortiça com que ele costuma brincar.
Nesse dia, depois da cabeleireira fui ao Bar do Caracol (sem página na net, referido neste artigo) comprar caracóis já prontinhos a comer para matar saudades :) Os bonecos só comeram caracóis ao jantar!

29/07: O ano passado fomos ao Dolce Vita Tejo a uma segunda-feira com ideia de levar os bonecos ao Kidzania. Chegámos lá e descobrimos que estava encerrado à segunda e à terça-feira e no outro dia regressávamos. Obviamente os bonecos ficaram tristes mas ficou prometido o regresso para este ano.
Assim, por volta das 11h da manhã chegámos ao Kidzania e havia uma fila enorme. Não percebo, toda a gente a queixar-se da crise e que tudo está caro e o Kidzania que nem é nada barato, pelo menos eu não achei, estava cheio.


Ficámos lá até perto das 16h e depois seguimos para o Montijo que o papá tinha consulta pois ainda andava com dores de garganta. Eu levei os bonecos para comer um gelado e brincarem no Parque do Montijo. Comprámos novamente caracóis, passámos na Farmácia para fazer o penso ao pé da amorinha e comprámos jantar para comer em casa da minha mãe.

Os bonecos mais uma vez contentaram-se com os caracóis.

30/07: o ano passado descobri, através de uma amiga que está no Dubai, que o pediatra dos meus filhos estava a dar consulta no Cuf Cascais. Em conversa com uma colega de trabalho que também é minha instrutora de Pilates e Kickboxing descobri que ela tinha o email da mulher do pediatra. Assim ela contactou a mulher do pediatra que deu os contactos do marido.
Neste dia de manhã, enquanto decidíamos o que íamos fazer nesse dia decidi telefonar ao pediatra que ficou muito contente quando nos ouviu. Disse para irmos ao consultório dele e assim foi.
O boneco fez uma consulta de quase uma hora em que conversámos sobre imensas coisas, em que o pediatra achou piada pois o boneco está quase do tamanho dele. No consultório pesou 36,4 Kg e mediu 1,34 m, tudo acima do percentil 95 (seja lá o que for que isso significa) e, de acordo com o pediatra, peso e altura equivalente a um menino de 11 anos. E fez uma fita para se despir que o meu rapaz é muito envergonhado!
Fomos almoçar ao restaurante que tem o “melhor arroz do mundo” segundo o meu boneco (é apenas arroz branco), um pequeno restaurante familiar em Paço D’Arcos chamado “Bom Dia”, passei no Pingo Doce para fazer umas compritas e fomos a casa para pousar as compras e porque tinha roupa para estender e ainda bem. Ao chegar à entrada do prédio estava a vizinha feliz por nos ver porque a válvula central do gás tinha saltado e estavam a fazer vistoria e se não houvesse ninguém em casa não podiam fazer vistoria e cortavam o gás.
Vistoria feita fomos dar uma volta ao Cascais Shopping, deixámos os miúdos ir brincar no Hups (a pedido deles) e fomos às compras e lá gastei mais uns euros em livros na Fnac e no Continente com as promoções…
Depois fomos jantar a casa da minha amiga S., na Praia das Maçãs em Sintra. O filho dela é da idade da amorinha (nasceu a 27.07) e descobri que a minha amorinha é muito grande ao pé dele (deve ter mais uns 10 cm). Adorei vê-los a brincar todos, incluindo o meu boneco que é o maior de todos.
Quando saímos de casa deles estava imenso nevoeiro, não se via nada à frente do nariz!

31/07: Almoço em casa da minha mãe, mas como chegámos cedo fui a casa da minha antiga costureira visitá-la. Já não a via desde o funeral da minha avó.
O meu irmão M. também foi almoçar connosco e finalmente conheci a minha homónima e mulher dele e o filho dela, que tem 6 anos, é da altura da amorinha mas mais gordo que o boneco). Gostei dela, simples, despretensiosa e simpática.
A seguir ao almoço fomos todos dar uma volta ao Fórum Montijo e o filhote dela foi andar no carrossel com os meus. Deram-se muito bem e brincaram imenso enquanto eu fui com a minha mãe às compras.
À noite fomos jantar a casa do meu pai.

1 comment:

Anabela said...

Uma semana em cheio!