Monday, May 07, 2012

BONECO DOENTE (02/05)


E, depois de eu estar quase recuperada foi a vez do meu boneco acordar mal disposto e a vomitar.
O pai levou a amorinha à escola e eu fui com ele ao centro de saúde pois não estava em condições de ir para aa escola. A enfermeira perguntou o que ele tinha e ainda me disse “Só isso?!” quando lhe disse que ele estava a vomitar… Não sei se ela queria que eu o mandasse para a escola… Já o médico foi simpático e esteve a auscultá-lo e a perguntar o que ele tinha comido e se tinha sido algo diferente do normal. Mas o jantar do dia anterior foi arroz de pato e todos comemos a mesma coisa…
Mandou-o descansar e não comer se não lhe apetecesse. Tomar 10 ml de Motilium para não vomitar e depois de comer tomar um anti ácido. Passou um atestado de um dia para a escola e eu pedi para mim também e ele passou sem dizer nada.
Voltámos a casa, dei-lhe o Motilium e ele quis ir dormir. Ficou cerca de uma hora na cama e depois pediu para ver televisão. Não quis comer nada. Por volta das 11h30m, hora de almoço na escola pediu para comer a massa que era o almoço que ia levar para a escola e eu fiquei a pensar que não era boa ideia, mas o pediatra dele sempre me disse para o deixar comer o que lhe apetecesse quando está a vomitar porque o próprio corpo sabe se aguenta ou não. Dei-lhe a massa que ele comeu e a partir daí foi sempre a recuperar. À tarde parecia que nem tinha estado doente. E eu fiquei tão contente! 

5 comments:

Rosalino said...

Espero que recuperes totalmente:)
Quando somos nós sabemos como reagir.
Quando são eles... é mais dificil o nosso coração não ficar aflito.

As melhoras rapidas

Rosalino

Maria Lavrador said...

Qd os nossos filhotes estão doentes nós ficamos tão aflitas, mesmo que sejam coisas q nós sabemos que passam facilmente

Bjs e as melhoras

Helena said...

Tadinho, mas ao menos já está a recuperar.
beijocas

saboracasa said...

as melhoras rápidas :)

aproveito para agradecer por passar no meu cantinho :)

Carla O. said...

Espero que já estejam todos a 100%!!! :) Um gd bj