Monday, May 28, 2012

Disneylândia Hong Kong

O meu boneco fez 10 anos!
Há dez anos que sou mamã! E adoro ser mamã e vê-los felizes!
No seu aniversário o meu boneco escolheu ir passar o dia na Disney de Hong Kong, tal como no ano passado, com a diferença que este ano foi mesmo no dia dos anos!

Ficámos no hotel da Disney: Disneyland Holliwood Hotel, tal como no ano passado pois o preço é um pouco mais em conta que o outro hotel, o Disneyland Hotel, do qual eu gosto mais, mas o dinheiro não estica e afinal é só para dormir pois vamos lá para ir à Disney e não ficar no hotel.

Partimos de Macau bem cedo, no jetfoil das 8:30 da manhã e chegámos ao hotel por volta das 10h30. Fizemos o pré check-in e comprámos os bilhetes da Disney. Ainda bem que deixei os bilhetes para comprar no próprio dia pois ao comprar o bilhete para dois dias no primeiro dia da visita e pagar com cartão de crédito dava direito a 10% de desconto, o que em tantos bilhetes ainda era dinheiro.
Os bilhetes estão mais caros, a entrada para dois dias para adultos custa HK 499 e para crianças HK 399.

Perguntei se o aniversariante não tinha desconto no dia do aniversário, mas apenas teve direito a um crachá a dizer “Happy Birthday” e a uns cartões e autocolantes.

Deixámos as malas lá guardadas e fomos para a Disney.
Para não variar, chovia, tal como no ano passado. O meu boneco estava triste com a chuva mas já o tinha avisado que ia chover pois todas as vezes que fomos à Disney choveu.
Como era meio dia e o pequeno almoço foi muito cedo, decidimos ir almoçar.
A qualidade em relação ao ano passado diminuiu bastante…
A massa que antes era o formato do Mickey agora é penne e no meio há uma ou duas massas do Mickey…
O meu boneco comeu um belo de um hambúrguer, enorme! Eu comi massa e o papá comeu um risoto. A comida é tipo fast food e o sabor não é nada especial. Ah, e é caro. O hambúrguer custa HK238 (cerca de 24 €)! Uma refeição completa ronda os HK1,000 (cerca de 100 €).

Separámo-nos pois o filho queria ver umas coisas e a filha outras e eu fui com o boneco e o pai com a amorinha e depois trocámos e desencontrámo-nos e eu passei a tarde com a amorinha, o que deixou o boneco chateado pois era o aniversário dele e ele queria ficar comigo. Ficou a promessa de, no dia seguinte andar a manhã toda com ele.

Vimos o fogo de artificio e fomos para o hotel activar o cartão do quarto, por as coisas no quarto e descer para jantar no restaurante do hotel, Chef Mickey. Quando descemos, saímos do elevador e estava lá o Pato Donald. Os miúdos aproveitaram para tirar fotos. No restaurante a qualidade também diminuiu em relação ao ano passado e nem achava a nossa reserva feita com mais de um mês de antecedência. A comida não é nada especial e alguma estava mal cozida. Fiquei com a sensação que também havia menos escolha em relação ao ano passado. E a máquina dos gelados estava avariada e só havia um gelado de gelo de laranja que os miúdos detestaram. E, para os empregados levarem s pratos era preciso chamar, o que geralmente não acontece nos buffets.

No dia seguinte tomámos o pequeno almoço no quarto, demos uma volta pelo jardim do hotel e fomos para a Disney. Não chovia, estava um belo dia de sol. De tal modos que ao fim do dia o papá estava com um escaldão e a amorinha também tinha a cara rosada.

Andei com o meu boneco a manhã toda e voltámos ao mesmo restaurante para almoçar pois o boneco queria o mesmo hambúrguer.
À tarde demos umas voltas os quatro e depois voltámos a dividir-nos pois cada um queria uma coisa diferente e desta vez voltei a ficar com o boneco.

Ao final do dia eram horas de regressar a casa pois no dia seguinte era dia de escola.
E estava tudo cansado depois de dois dias sempre a andar de um lado para o outro.

Como era muito tarde deixei-os comprar MacDonalds para jantar no barco, uma festa pois raramente os deixo comer Mac. Aliás, foi a primeira vez este ano e no máximo podem comer mais uma vez…

Chegámos a casa por volta das 22h e foi tomar banho, leitinho e cama.
Estavam “rotos” e adormeceram num instante!

2 comments:

Unknown said...

ola linda , vale a pena ir a disney? da para ver num dia so?

Dete said...

Que belo passeio! eu nunca levei os meus :( mas fomos a outros sitios. Mas o preço das refeiçoes é enorme 24€ por 1 humburger! aqui vai de 1 a 5 € 6 no maximo e as vezes mal o conseguem acabar :)