Thursday, January 25, 2007

PORQUE AINDA HÁ HERÓIS

Petição pela libertação do Sargento Luís Gomes

5 comments:

Anonymous said...

Querida Amiga, espero que o dente ganhe juizinho na próxima semana...porque se não ...zás...ai...ai..
Beijinhos para os pequenos,
Susana Ramos

maria-joão said...

Não crendo muito na validade destas coisas na Net mas... lá fui por o meu nomesito.

Não desistir said...

Conheço um caso em que um pai biologico violou uma filha de 3 anos e esta ca fora e este pai esta preso por amor a uma criança..
só espero que seja libertado em breve e que consiga ficar com a menina.Pra mim ele é o pai.

Mara said...

Creio que para que esta petição seja validada falte a colocação do Nº do BI...

beijinhos

A Tendinha said...

Desculpa Sandra, mas não posso deixar de expressar aqui a minha opinião sobre este caso. Eu li o Acórdão do Tribunal e não concordo com o facto de estarem a fazer este senhor passar por herói. Aqui não há adopção nenhuma. Há o apoderarem-se de uma criança à margem da lei e agora virem reclamar que é sua. Eu que sou mãe não posso admitir que isto aconteça. Há um processo previsto para a adopção que é muito rigoroso, exactamente para salvaguardar os interesses da criança que é adoptada. Aqui não houve cautelas nenhumas, foi tudo feito "em casa". Não é assim!
É claro que a situação faz arder em chama as emoções e as pessoas defendem o bem estar desta criança, que estará melhor com os pais adoptivos do que com os pais biológicos. Estará? Não sei, não foi dada ao pai oportunidade de demonstrar isso ou o contrário. Quem garante que não seria bom pai?
Este senhor está preso porque violou por várias vezes e durante anos a fio uma ordem do Tribunal, de entrega de uma criança que não lhe pertence e que ninguém confiou à sua guarda. Este casal é que deixou a questão arrastar-se por tempo demais.
Eu sei que ler Acórdãos é uma grande seca, mas aconselho-vos a leitura: http://www.verbojuridico.net/inverbis/index.php?option=com_content&task=view&id=139&Itemid=31