Tuesday, January 23, 2007

QUALITY TIME (TEMPO DE QUALIDADE?)

7:00 Levanto-me e a amorinha costuma acordar. Às vezes bebe leitinho, outras não. Lavar o rabito e vestir. Sempre a despachar...
7:20 Acordar o mano. Casa de banho, leitinho, vestir, lavar cara e dentes e ele calça-se sozinho enquanto me despacho.
Pelo meio tenho de resmungar um "despachem-se!" porque ele e a mana começam a brincar ou a implicar um com o outro.

8:00 Sair de casa.
8:30 Mano na escola
8:45 Mana na creche
...
18:15 ou 19:15 (depende se tenho ou não ginástica) Chego a casa
(Se for às 18:15 a amorinha janta às 18:30)
Banhos de todos...
19:45 ~ 20:00 Jantar
20:30 “Titinho” (leitinho) do mano e da amorinha e muitas vezes há uns "despachem-se" pelo meio porque se dormem mais tarde no dia seguinte estão rabugentos!

21:00 Depois de dentes lavados, xixi e história contada o mano está na cama
21:15 ~21:20 A mana está na cama

E eu penso: “Onde está o meu “Quality time” com eles???!!!

27 comments:

Raquel Alabaça said...

Tens razão, ficamos sem tempo para brincar com eles, ensinar coisas novas, passar tempo com eles.
Por outro lado, essa rotina que descreves, é bom que seja feita em família, tantas crianças neste mundo nem sequer esse tempo têm.

Temos que aproveitar cada segundo.

Beijinhos

Tita Dom said...

É!! Tanta vez que me faço a mesma pergunta. Onde está ele??
E pelos vistos fazes o jantar bem rapidinho, o jantar a maior parte das vezes rouba-nos o tempo que poderiamos estar com ele de corpo e alma. Eu tento aproveitar o momento do banho para descontrair um pouco com ela, no entanto quando penso no jantar que pode tar a queimar, vai-se tudo por água a baixo!!
Saber aproveitar cada segundo com eles é assim que temos que aprender a fazer.
Beijocas

Não desistir said...

É o mal dos tempos modernos e de termos de trabalhar. Tambem me queixo do mesmo, o meu filho por vezes chama-me p brincar e eu não posso porque estou a fazer o jantar ou a passar a roupa a ferro. Custa-me tanto:(
Beijinhos

Jane & Cia said...

Todos os dias me pergunto isso... todos...

escore pelos dedos o tempo... e nós crescidos até podemos roubar ao sono, mas eles é que não!

E o fim de semana.... é sempre um já passou...

Beijinhos

T. said...

Pois é assim é difícil...mas já é bom todas as outras coisas serem feitas contigo!!! há alturas em que penso que não queria estar em casa mas noutras penso que tenho um grande sorte em poder acompanhar tudo!!Claro que tenho de abdicar de outras...
Beijinhos

Charilas said...

Às vezes também sinto o mesmo, mas a verdade e como já foi dito aqui à crianças que nem este tempo têm. Tento aproveitar enquanto tomam banho, enquanto os visto com brincadeira à mistura, a história ou a conversa antes de deitar, enquanto o pequenino mama e o percurso casa colégio é para falar do que se fez durante o dia, ou de manhã do que se vai fazer...

E a realidade é que só desta forma lhe conseguimos proporcionar outros coisas ao nível actual e num futuro. E mais...um dia eles vão olhar para nós com orgulho, porque independentemente de não passarmos cada segundo do dia com eles, a verdade é que, estamos sempre presentes!

Beijinho

Mãe Gabi said...

no meu sobra me um pouco mais de tempo...nso sei explicar como mas sobra!alias sei pq as 18.15 ja estamos todos em casa...e ele deita se tarde...as 22.00 e so acorda as 08.20.bjs enormes

Mãe Gabi said...

no meu sobra me um pouco mais de tempo...nso sei explicar como mas sobra!alias sei pq as 18.15 ja estamos todos em casa...e ele deita se tarde...as 22.00 e so acorda as 08.20.bjs enormes

Sandrocas said...

Isso realmente é uma correria... mas é por uma boa causa... são tão lindos os nossos filhos!

Beijokinhas

Sandrocas + Margarida

carla said...

Eu nunca chego a casa antes das 19.30 - 19.45, onde anda o tempo de qualidade não faço a mínima ideia, pq ao sábado, é limpezas e compras e muitos domingos à tarde estou agarrada ao ferro, é que não tenho empregada....!!!

beijo

Margarida Atheling said...

A vida é uma correria!
Tens os fins-de-semana, só. Em todos os outros dias o tempo é limitado e tem de ser muito bem gerido para dar para o que é preciso. Claro que, apesar disso, podes fazer todas essas tarefas com alguma "quality" para eles, acho que tens essa capacidade, mas o ritmo de vida actual é infernal e totalmente contra a natureza!

Beijinhos

maria-joão said...

De onde é que eu conheço essa perguntinha?

Tânia by Cyprus said...

Tens toda a razão. Por isso, agradeço a Deus estar em casa com a minha filha. A vida profissional, essa tive que a adiar uns anos mas sei que nem todos o podemos fazer, tanto a nivel financeiro, como a nivel de perder o "barco" profissionalmente.
Mas os miudos adoram-te e dentro dessa rotina têm tempo para as vossas brincadeiras e ao fim-de-semana vingam-se, certo?
Beijos

Paula said...

Estou a notar isso agora que a minha menina foi para a escolinha, até aqui nunca a conseguia deitar antes das 22.00,porque fazia uma sesta enorme, agora como a sesta é menor e o ritmo tb é outro às vezes às 20.30h já está na caminha e o meu tempo para brincar com ela desapareceu :o(

Beijinhos

Anabela & Lara said...

há dias que deveriam ter mais de 24 horas para podermos fazer tudo


jocas

Anonymous said...

Pois...com o corre corre do dia a dia não lhes damos a atenção devida, mas infelizmente não podemos fazer mais...os trabalhos exigem muito de nós!

Bjocas

SusanaMama said...

Acho que acabamos todas por sentir isso. Antes eu sentia que tinha tempo. Agora de manha também é o despachar, e ao fim do dia a mesma coisa...

QUase que já nao brinco com eles...

Mas o importante é que eles se sintam amaods e acarinhados...e sei que os meus sentem isso como o steus também.

beijocas

Carla Santos Alves said...

Minha querida
É verdade, passamos os dias a correr...
Eu ainda estou em casa com a minha filhota, mas entre as tarefas de casa parece que sobra pouco tempo, quando devia ser exactamente ao contrário...mas agora já opto por pedir á empregada para vir mais vezes...assim sempre podemos disfrutar mais deles!

Bjs

Carla

Anonymous said...

é verdade amiga!

o tempo corre, nós corremos e ... e o nosso tempo para eles? não há!

jocas
vera

Gio said...

Xiiiii realmente até fiquei cansada com essa azafama toda.... Ah que aproveitar todos os minutinhos....

Anonymous said...

Pois é linda...
A minha sorte (ou não) é que apesar de tudo elas dormem sempre muito tarde.
Temos de aproveitar todo o tempo possivel.
Beijinhos

sotto le stelle said...

O tempo não passa...o tempo voa!!
Jinhos fofos apertadinhos

Anonymous said...

Olá,não tenho blog mas começo a lamentá-lo: oteu é um dos q visito regularmente por o considerar interessante e me ajudar pois tenho uma pequena de 7 meses. O meu comentário n tem directamente a ver c este post mas é uma curiosidade q me ficou (a a outros, calculo): como resolveste a «logística» nas viagens de avião? Gostava muito de saber pq li tudo o q disseste antes da viagem. Como foi com leite, águas, papas..., como se resolveu? Obrigada pelas páginas de muito interesse vindas de tão longe!
Mª João Monteiro

Helena said...

estou a ver que também tu precisavas de dias com 48 ou mais horas. Só no trabalho é que o tempo passa devagar, não é?
Entretanto já vi que me encontraste, mandei-te um mail a dizer onde "estava".
beijocas

cristina said...

A nossa rotina é muito idêntica à vossa, o tempo passa tão depressa que quase não tenho tempo para as minhas meninas, só mesmo ao Domingo é que posso mimá-las mais um bocadinho que também passa tão depressa, tudo que tinha planeado muito fica por fazer.

Bjs

Ana said...

Infelizmente essa eh a realidade das maes do sec.XXI.
Como ira ser daqui a 20/30 anos ? Se calhar ainda pior.
Beijinhos
Ana Felpuda

Anonymous said...

Tambem me faço essa pergunta muitas vezes!!!

O tempo que temos para os nossos filhos é tão curto, por vezes resolvo deixar uma roupa para arrumar e dizer assim este pouco tempo é teu filho vou estar contigo...

Um beijo