Wednesday, January 24, 2007

VIAGENS

No Natal fomos a Portugal.
Esta foi a 12ª vez que o meu filho de quatro anos e meio andou de avião!
E foi a sua 8ª viagem Macau - Portugal - Macau!
Foi também a 4ª vez que a amorinha andou de avião e a 3ª vez que foi a Portugal no seu ano e meio de existência.
Tudo isto sem contarmos que ambos fizeram uma viagem na barriga da mamã a Portugal, ele só “voltou” de Portugal de avião porque já tinha vindo de carro de Espanha (e aqui se conclui que os bebés vêm de Espanha!!! Eh eh eh!). Ela fez a “viagem completa”!
Ora, menino made in Spain, menina made in Macau! ;)
Isto tudo só para dizer que para eles é tão normal andar de avião que se portam bem (dentro do possível, afinal a “viagem maior” são 12 – 13 horas dentro de um avião e até a mim me apetece fazer birra!).
Nunca tinha pensado no assunto até que uma senhora comentou que ela era tão pequenina e já ia andar de avião e o ar de admiração dela quando respondi que já era a quarta viagem dela e a terceira a Portugal ainda mais admirada ficou.
E nem lhe soube dizer quantas o meu boneco já tinha feito e só agora por curiosidade estive a contar!

4 comments:

Jane & Cia said...

:)

O meu pai foi funcionário da TAP quase toda a sua vida laboral... por isso viajavamos muito e desde pequeninos.

A minha mãe conta que numa dessas viagens, teria eu, talvez uns 4 anos, teimei que queria dormir deitada e esticar as pernas... o meu banco mais o colo da minha mãe não chegavam... e entre embaraço da minha mãe e teima minha a vizinha desconhecida da cadeira ao lado ofereceu-se para dar colo aos meus pés ;)

Edelweiss said...

Fiquei com curiosidade e também eu fui contar: o meu já andou 38 vezes (contando ida e volta em separado, claro!).

Charilas said...

Eu tenho de andar todas os meses por motivos profissionais, mas são viagens curtas de 1h/2h.

Mas os meus filhos, nunca andaram. Mas o Rodrigo, agora, pede muitas vezes para andar de avião...Este ano será a 1ª vez para ambos!

Ana said...

Menino viajado esse hei? A minha filha andou de aviao pela primeira vez tinha 1 ano, hoje com 8 anos ja tem umas boas horas de voo, mas nem sei tantas.
Beijinhos
Ana Felpuda