Wednesday, January 24, 2007

UMA CASA CHEIA!

A véspera de Natal foi passada em minha casa.

Chegámos no dia 16 de manhã, cerca de uma semana antes da véspera de Natal.

No Inverno fica de noite cedo, muito cedo, por volta das 17 h começava a escurecer e às 18 – 19 h tinha os meus filhos desesperados de sono porque estava escuro e porque tinham jetlag, que no Inverno são mais 8 horas em Macau que em Portugal e a adaptação custa.

O máximo que os conseguia aguentar era até às 20h, entre jantar e banhos. Quase nunca jantámos fora e quando o fazíamos comíamos cedo (19 h) e voltávamos para casa, eles adormeciam no carro e quando chegava a casa punha-os nas respectivas camas.

Quando estávamos em casa deitava-os e muitas vezes adormecia com eles por volta das 20:30 – 21:00!!!

Com estes horários não poderia ir passar o Natal a casa de ninguém e ficou decidido que seria em minha casa para quem se quisesse juntar a nós. Uma casa cheia com 10 adultos e 4 crianças!

O meu boneco adorou tanta gente lá em casa, tanta agitação! Ela não! E não me largava as “saias” (que eu quase nunca visto). Ela aguentou-se a muito custo até às 22:00, ele até às 23:30! Como o pessoal tinha de ir embora decidimos mudar a tradição (até porque em Macau já há muito que tinha passado a meia noite!...) e às 22:00 deu-se a distribuição e abertura de prendas o ponto alto da noite bem passada e que poderia ter sido ainda melhor não fosse algumas situações de mal estar entre os presentes!

E, para mais tarde recordar, estiveram presentes no jantar: a avó S., minha mãe, o meu padrasto, avô F., o meu irmão L., a mulher, L. e os filhos, A. e I., o meu irmão M., o meu primo A., o amigo do meu irmão que foi re-baptizado de Ruca, a minha avó M. e, claro nós 4 (mamã, papá, boneco e amorinha)!

3 comments:

Charilas said...

Maravilha, isso é que foi matar saudades!

Ana said...

Eh tao bom festejar o Natal assim com tanta gente.

Não desistir said...

A tu Amorinha devia estar envergonhada com tanta gente junta.
Ainda bem q o Natal correu bem.
Beijinhos