Wednesday, October 11, 2006

CRECHE

Mal o carro estaciona
Olha-me aflita
Choraminga
Faz beicinho
Tenho de lhe pegar imediatamente
Senão grita desalmadamente
Abraça-se a mim
Aninha a sua cabeça no meu ombro
Um miminho que me sabe tão bem
Mas que me custa tanto
Sei que fica bem
Mas custa-lhe tanto a separação
O pai tenta pegar-lhe
Abraça-se mais a mim
Faz beicinho
Tão lindo!…
Chamo o elevador
A auxiliar fala-lhe
Não é a dela
Chora
Primeiro choraminga
Se ela continuar a falar
Chora desesperada
Ela já a tentou uma vez levar
Sem sucesso
Aguardamos a auxiliar dela
Pacientemente
O tempo a passar
Estou atrasada
Mas espero
Por ela espero
A auxiliar dela chega
Sai do meu colo
Ainda a soluçar
Mas já sem chorar
Uma lágrima escorre pelo seu rosto
E eu guardo no coração
O seu olhar
Triste, de desgosto…


40 comments:

reborn said...

São sempre momentos dolorosos :/
Beijos fofos para todos***********************

Susana Oliveira said...

oh.
Tadinha,
Nao quer dizer que ela n goste da creche, nao gosta é de se separar de ti, nao é?
O david anda mais calmo nas birras matinais... ainda bem.
Mas msm assim saio de la todos os dias com o coracao partido :(

Beijos

Ana said...

Ela chora porque não te quer deixar. Sabes se ela fica a chorar muito depois de te ires embora?
Beijocas

Anonymous said...

Ai � t�o dificil esses momentos, � a vida temos k aguentar, ser m�e � aguentar essas situa��es, tamb�m.

Miga eu quero essa planta traz quando c� vieres, lolllll.
� t�o dificil encontr�-la c�.

jokas grandes

Paula said...

A separação é sempre o mais difícil , depois vai ver os bebés, os outros meninos e acaba por se distrair (penso eu).

Beijinhos :o)

Tita Dom said...

Coração de mãe fica muito apertado...

Beijo Grande

T. said...

As despedidas continuam dificeis !
Um grande beijnho para a Amorinha e para a mãe de coração partido!

A Horta Encantada said...

Ai amiga, deves ficar destroçada.
Mas pensa que é apenas uma fase...

Dias melhores viram
beijos grandes para vocês

Joana said...

Que apertadinho que ficam os nossos corações! O ano passado tb tinha o Vi numa creche e cada vez q o ia por havia choradeira! Quem mde dera ser rica... podia ficar em casa com ele! Força!bjs

Anonymous said...

Opa isso é tão dificil mas tão dificil mesmo.
Espero é que essa fase passe rapidinho.
Beijinhos grandes

Miduxe said...

O importante é veres como està quando a vais buscar....
Custa e muito a separação, mas tem mesmo de ser,não é!?
bjs

maria-joão said...

Úi... Como dói. Mas se se ela fica bem, é só uma questão de hábito

keridalindinha said...

Ficamos tão pequenininhas....
Beijinhos.

Anna72 said...

Imagino como deve custar, mas no fundo sabes que ela fica bem.

Daqui a uns tempos fica na creche toda contente ;)

Beijinhos

Lúcia said...

A minha tb lhe custa muito, mas fica mto melhor com uma educadora ( q ate nem é a dela ) do que com as outras.
Há de passar, a nós custa tanto :(

Ana said...

Olha, eu ainda me lembro quando a minha mae me deixava na escola,sentia-me tao so e chorava sempre, depois habituei-me e acabei por gostar, mas mesmo quando era ja adolescente os primeiros dias de escola eram um martirio, claro que nao me punha a chorar mas a angustia nos primeiros dias estava sempre presente.
Eh de partir o coracao saber que temos que ir trabalhar e deixar os filhos na creche, mas eh a vida.

Grilinha said...

Pois custa...mas tens de fazê-la compreender que fica ali muito bem, brinca e depois quando puderes vais lá buscá-la para brincarem as duas...(mais fácil falar...) Não consigo dizer grande coisa que anime...a mim tb me custa muito com o JP...Beijocas

María said...

Já estou com lágrimas nos olhos....vais ver que passa, daqui a um tempo ela nem vai querer é ir embora...oxalá...Bjnhos

. said...

Tadinha da tua pikiki e de ti... Um xi para as duas e que passe depressa a angústia.

d-arte-mimos said...

Obrigada minha querida! :) És mesmo uma pessoa linda.

Espero que a Amorinha depressa se habitue à creche. Nem quero imaginar o quanto te dói deixá-la lá... No fundo, sabes que ela fica bem. Pensa que é tudo uma questão de dias.

Beijocas imensamente grandes, como sempre, a triplicar.... :)

Luísa.

nada said...

beijinhos de coragem!

Mae Frenética said...

É q é mesmo assim por cá, tb, todos os dias...! ;)

guga2004 said...

Tadinha! Custa-nos sempre mas sabes que ela depois fica bem e entretida.

bjs Sandra

PaulaB said...

Tadinha!!! Deve custar tanto vê-la assim, até fiquei com o coraçaozinho apertado.

Jinhos

Anonymous said...

Olha, o meu felizmente nem olha para trás qdo o deixo, só vem dar-me um beijinho pq o chamo...adora lá estar...tb já está lá desde 0s 4 meses, por isso n lhe custa nada...a mim agora dá-me saudades...só vejo de manhã, como sabes, por força das circunstâncias.
Beijinhos gdes.

Charilas said...

Óh céus...Até fiquei com um nó na garganta....

Mas a tendência é melhorar, vais ver!

O meu mais velho às vezes ainda se faz "difícil" para ficar na escola, mas hoje por exemplo tive de ficar em casa com o pequenino que teve febre, perguntei-lhe se queria ficar ou ir para a escola...Quiz ir para a escola. Portanto, eles ficam bem sim, nós é que nem tanto...

Beijinhos,

Sandra

NaRiZiNHo said...

O choro vai passar
E as lágrimas irão secar
Mais tarde irá saltar
E aos pulos irá brincar
Até mais tarde a ires buscar!

Bigada pelas tuas msgs :-*

vania said...

imagino o quanto custa tanto a ti como a ela, enfim é a vida... temos que trabalhar não é?

beijinhos

Penélope said...

Hoooooo, coraçãozinho de mãe :)
As tuas descrições são fantásticas, até senti a 'separação'!
Bjs

Anonymous said...

Essa dor vou senti-la para o ano...e já dói tanto, tanto, tanto...só de pensar nisso...

Beijinhos para vós querida!

Sonhadora

Raquel Alabaça said...

E essa imagem fica no nosso coração, à medida que vamos embora. Custa tanto.

Não desistir said...

Hoje tambem foi dia de choro cá para estes lados....
beijinhos

Amor de Mãe said...

:S
Tadinha... estes momentos é k sao dolorosos... e ainda so posso imaginar... Mas eu era igual qd tinha de ir para a escola...
:(

Jinhos

cloinca said...

Ohhh...
:(
Tou a ver que tenho imensa sorte com o andré... ele adora ficar lá, nem uma lágrima, nem um resmungo...
Também já é mais crescido...
Beijinhos grandes no teu coração de mamã apertadinho,
Cláudia

Ana Santos said...

ais trabalhar com o coração apertadinho e a pequenita deve acabar por ficar bem, mas custa-lhe a separação
beijinhos
ana e seus tesourinhos

Tânia by Cyprus said...

Ainda bem que não sei o que isso é... deve ser mesmo dificil mas vamos ter força que melhores dias virão e daqui a nada a pequerrucha já te diz adeus com um sorriso nos lábios.
Beijão

Ica said...

ai.... deve custar tanto.Nem sei como reagirá o vasco quando chegar a sua vez, mas sinceramente nem quero pensar já nisso.

Beijocas

rita

RB said...

são lágrimas que custam, não é amiga?
um beijo nesse coração de mãe

Anonymous said...

Acho que tenho sorte.
O Benjamim nem sequer olha para trás, tenho que o beijar ainda nas escadas de acesso senão vai logo lá para dentro e nickles.
É uma fase. Há-de passar.
Não deve ser fácil para ti.
Um beijinho
Que corra melhor amanhã.
Beijinhos.

Quita said...

Sei bem o que sentes, custa tanto! A minha só não chora se ficar com o marido da ama, quando por qualquer motivo ele não está em casa é choro certo!