Thursday, October 26, 2006

PEDIATRA



Não gosto de ir com os dois ao pediatra. É uma confusão!
O boneco quer sempre ser o primeiro, mas depois não tem paciência, como é normal, para o tempo que demora a mana. Passa o tempo a pedir rebuçados ao doutor, rebuçados que o doutor lhe costuma dar no fim das consultas, ou a perguntar-me coisas enquanto eu tento acalmar a mana para o pediatra observar.
O boneco está bem e recomenda-se, os pesadelos são normisl se não acontecerem muitas vezes, tem a ver com o stress do dia e não lhe deu importância, nem à tosse que ele tem sempre um pouquinho. Gostou do peso dele, 19 kgs (p.75) para 1,10 m (p.75).

A mana entrou na sala de espera do consultório e começou a chorar, a agarrar-se a mim e a espernear. Teve de ser pesada ao meu colo e depois fazer a diferença de pesos. Eu com ela, 63 kg, eu sem ela 52 kgs, pois a rapariga pesa 11 kgs que tanto tempo a recusar comida fez este mal de a fazer descer na curva de peso onde andou até agora. Desde que fez um ano que está a descer do percentil 90 para ligeiramente acima do 50, não que o percentil me preocupe, mas ela não comer preocupa-me. Ele disse para esperar até à consulta dos 18 meses daqui a cerca de 3 semanas e depois vemos como está o peso dela. Não sei se ela o ouviu, mas hoje ao jantar comeu a sopa, a fruta e massa do nosso jantar e ainda bebeu 220 ml de leite. Só espero que não vomite!
A altura continua como antes, a rapariga não é, nem vai ser alta, culpa talvez da mamã baixinha e mantém-se no percentil 50 com 80 cm.
Tem um xarope (Actifed) para tomar por causa da expectoração e da tosse, tem de levar a segunda dose de Prevenar e de Meningitec que eu pensava ser só preciso uma dose.
A alergia que tem na parte de dentro do cotovelo direito e que ela coça é eczema atópico e receitou-lhe uma pomada, o Elomet. O principal problema é ser num sítio muito acessível e ela coçar-se. Vai melhorar quando o frio chegar e usar manga comprida.
De resto, nada de especial, vamos esperar para ver se ela come.
Boa noite que aqui são mais 7 horas que aí e eu estou cansada e vou dormir! Posted by Picasa

17 comments:

Rita said...

O Daniel está óptimo e recomenda-se. ela plos vistos tramou te e toca a apapar tudo.

o Actifed é o q tenho aqui p lhe dar a ela em caso de tosse. aviso te já q o xarope dá sono e prostação.

beijonhos e boa noite

Unknown said...

Mas que óptimo o Daniel :)
nem quero imaginar o que foi lá no consultório...mãe sofre :)
As melhoras da pequenita.
beijo
Cris

viviana said...

ui! eu imagino o espetaculo!rsrs!
coitadinha de ti!
vamos vêr se essa piolha começa a comer melhor para tu ficares mais á vontade sim?
jokas fofas

Jane & Cia said...

Bons sonhos ;)
Espero que esta noite seja mais descansada!

Charilas said...

A verdade, verdadinha é que eles estão óptimos!

E tu super-elegante, 52 kg!

Desejo que tenham uma boa e descansada noite!

Muitos beijinhos

Cláudia said...

vais ver que ela agora vai comer tudo...o daniel tá optimo.
uma curiosidade...como é que falas com o medico? em ingles ou chines?

T said...

Deve mm ser uma aventura ir com 2 ao pediatra! lol
Bjs

stardust said...

Esses teus filhotes são uns pimpões...

Parabéns

Tita Dom said...

:-)) pelos vistos a mãe tambem é mt elegante. Teem a quem sair :-)
Beijoquinhas e bom descanso

Lisa_pt said...

Ainda bem q a menina hj já quis comer! Vais ver q era só mesmo uma fase de birras, qt ao Daniel, é claro q ñ tem paciência para estar à espera q o médico veja a mana, eu da idade dele tb ñ tinha paciência para esperar pelo relatório do meu irmão! eheheh

Joquinhas e bom descanso!

rute28 said...

O teu filho está muito bem !!
E a menian se calhar desta começa a comer , vamos ver!!
descansa ate amanhã!
beijinhos

NaRiZiNHo said...

Eina eina :P
Vamos afzer uam festarola :)
A Piquena está a ganhar juizo, acho que tem medo do pediatra :P, começou a comer ;)
:-*

Miduxe said...

Se de saude estão bem, é optimo! o resto passarà à historia em breve!
O teu filhote é alto!!!
bjs

Kelly said...

É muito complicado ir com todos ao médico, eu que o diga...
Mas ainda bem que tudo está bem com eles...
A Carlota no Verão tem o mesmo eczema nas dobras do braço, pernas e na nuca...é uma chatice...
BJs

Ana said...

Vai dormir amiga, espero que tenhas uma noite descansada.
Eh sempre uma aventura quando os miudos vao ao medico nao eh?
No dia 8 de Novembro a Xana tem que ir apanhar a vacina da gripe, vai chorar de certeza mas tambem aquilo doi que se farta.

Nina said...

O teu filhote está enorme!
A Amorinha é uma pulguita eléctrica, por isso não aumenta o peso:)
O que interessa é que esteja bem de saúde:)
Xi

Jolie said...

Estão óptimos os dois!

De certeza que esse pouco aumento de peso tambémse deve ao que ela se mexe... mas sim, quando eles mudam os hábitos nós preocupamo-nos!

Beijinhos