Tuesday, October 24, 2006

NOMES - AMORINHA

Se a escolha do nome do meu boneco
Foi tarefa complicada
Para além de bastante demorada
E demorou até quase ao seu nascimento
Já a escolha do nome da amorinha
Foi bem mais fácil e rápida
Eu gostava de Sofia...
Mas há tantas Sofias
E Joanas, e Martas, e Inês
Eu queria um nome diferente
Um nome que quando falassem nele
Eu soubesse que era a minha filha.
E fiz uma pesquisa no Google
Tema: Nomes de bebés
À hora do almoço disse ao papá:
“Se for menina o que achas de Eliane?”
“Gosto mas parece : “alien” em inglês”
“Então põe-se Eliana.”
E ainda nem sabia se era menina
E até preferia outro menino
Mas a minha avó queria tanto uma menina
E eu queria tanto que ela ficasse feliz
Que comecei por escolher o nome da menina.
Quando fiz a ecografia para saber o sexo
Comecei a pensar
“E se for menino?
Como lhe vou chamar?
Ai, que Eliana não é como Daniel
Não há feminino e masculino...”
Mas era (é) uma menina linda
Que me enche a vida de alegria
Junto com o mano!

Eliana, Eliane: Associado ao Sol, esse nome indica uma pessoa perspicaz e cordial, que sabe se comportar bem em qualquer situação. Embora um pouco dispersiva, tem muita habilidade para lidar com o público

40 comments:

Sónia said...

E fizeram uma linda escolha! Já nós ainda nos tempos de namoro tínhamos escolhido os nomes para os nossos filhos, entramos logo em consenso!
Bjinhos

Tita Dom said...

Pensamos sempre algo especial para os seres gerados em nós. Com a minha filha foi tal e qual. Eugostava de nomes Fortes, nomes com historia, nomes diferentes. E na altura foi Eduarda e não havia mais nenhum que pudesse por! Era aquele que eu gostava era aquele que eu queria!

Bjs

Charilas said...

Igualmente, escolhido com amor o nome da tua bonequinha linda!

Beijinhos

Margarida said...

Foi uma escolha muito bonita.
Não são muito usados, logo ainda mais perfeitos.
Sabes que a Gui tem fases que não come nada também, ainda não percebi o que se passa.
A Gui para comer arroz tem que ser malandrinho, faço sempre com mais água,já tentaste?
Ela gosta muito também de massa com frango, bacalhau, adora bacalhau.
Ela come da nossa comida, claro que agora ponho menos sal.
Faço muitas vezes puré com peixe, ou vegetais cozidos com ovo depois passo e fica um puré optimo, misturo então o peixe em lascas.

Boa sorte hehehhe

bjs

Carla Santos Alves said...

E foi uma escolha acertada!

Quando escolhi o nome da minha bebe tb foi antes de saber o sexo ...e nesse dia passei numa loja e vi uma fralda bordada a dizer " Madalena" parecia um asinal, sabe como é?...e vai ser uma Madalena ...se Deus quiser!

Bjs

Carla

Joana said...

São Lindos e fora do vulgar, lopgo especiais!!! o nome do Vicente ta,bém foi pensado, eu sempre adorei e ainda por cima, mais tarde ele fez Justiça ao seu nome que significa VENCEDOR, quando lutou para ficar junto a nós:-) bem hajam os nossos bebes!! Não vou a um casamento! tens que advinhar! bjs

Rita said...

Os nomes são lindos!
Por aqui foi muito complicado... pois toda a familia queria meter o bedelho!!!
Bjos

Lisa_pt said...

Vim agradecer-te o comentário no meu blog e retribuir! ;)

Olha eu cá acho q a escolha dos nomes é sp complicada, pq se nós gostamos os papás podem não gostar, no meu caso o nome Gil foi decidido pelos dois num instante, folheámos um livro de nomes e este por ser fora do comum (os que mencionaste como possíveis, é o que há mais em Portugal neste momento) foi o que sobressaíu... Embora a minha família não tivesse gostado muito...
Tb gosto do nome Daniel, mas tenho 3 amigas que colocaram esse nome aos filhotes e além disso tenho um primo com esse nome.

Agora o nome de Eliana, era um dos que estava na lista dos meus nomes de menina, gosto imenso dele! Depois havia tb o Anaisa, ou Analisa, Isa, Eva, etc... mas se fosse menina seria mais complicado, pq eu e o papá não concordávamos em nada! :P Talvez por pensar que seria mesmo um menino, nunca tivessemos feito muitos planos para um nome feminino e é engraçado que aquilo que contas é semelhante ao que eu senti, nunca pensei em casar, mas sempre em ser mãe de um menino!

Beijokas para vcs!

Jane & Cia said...

ELIANA

E L I A N A

Doce, meigo e muito original.
Uma linda escolha também!

Anonymous said...

Escolheram um nome giro!
Os meus pais escolheram o meu nome num dicionário para combinar com o outro que tinha mesmo que ter por ser o nome da minha avó (mãe da minha mãe)... e eu adoro esta história do meu nome. A Eliana também vai adorar a dela!
Beijocas

Ana Santos said...

É um nome bem bonito.
Desde principio que estavamos de acordo se tivesse uma menina seria Diana Sofia (escolha do pai, e gostei do nome)
tambem gosto de nomes pouco comuns, fora de moda.
jinhos
ana e seus tesourinhos

Anonymous said...

tanto um como outro foram uma boa escolha. o nome dos teus filhotes são muito giros :)

jocas

Não desistir said...

É fofinho o nome Eliana, não conheço nenhuma para alem da amorinha.
Beijinhos

Anabela & Lara said...

e foi uma linda escolha!!!

Mae Frenética said...

Uma das minhas melhores amigas chama-se Eliana.
Foi uma óptima escolha, sim senhora!! :))

XanaA. said...

Coincidências... Ia escrever o mesmo que a Mãe Frenética: Eliana é o nome da minha melhor amiga de sempre. Acho que são boas pessoas as Elianas. ;)

Beijocas

Anonymous said...

Olá!
Gosto dos dois nomes, e cada um tem um belo significado!
Afinal escolhemos sempre o que achamos mais belo, e no nosso caso olhar para eles e vê-los com outro nome nem pensar.
Bjs C&N

Rita said...

lindo nome!

Gina A. said...

É um pouco fora do vulgar, o que o torna mais especial! Gosto!!!

Beijos

Miduxe said...

engraçado escreveres sobre a escolha dos nomes dos filhotes, é que por aqui o dilema é grande!!!
bjs

Carla O. said...

Por acaso tinha curiosidade de saber como tinha sido a escolha do nome da amorinha :)
E também gostei da explicação para Daniel :)
E gostei do porquê do teu blog.
E... beijinhos para vocês :)

Ana said...

Eliana e uma nome lindo, tem musica. O nome da minha filha foi escolhido pelo pai que e grande fan da Shania eu nao gostei muito do nome mas pelo menos na escola nunca ha ninguem com o nome dela.
E um nome indio quer dizer "pessoa que alcanca metas pelos seus proprios meios" segundos os indios os Shanias sao pessoas lutadores,fortes,empreendedoras.

Mamã do Diogo said...

Os nomes sao sp dificeis de escolher,eu tb tive muitas incertezas p o Diogo,e dp keremos sp um nome invulgar ne?
Beijokas grandes
P.S.Não fazem reuniões !!!Que estranho,é sp bom saber a quantas andamos né?

viviana said...

o nome da minha fimha foi escolhida pelos padrinhos!claro com a nossa permissão!
eliana é muito lindo!
jokas fofas

Patrícia said...

Eu gosto de nomes originais, desde que sejam bonitos! Eliana é um desses!
A minha avó queria que eu pusesse "eile" ao meu filho! :-) Nem consegui perceber se era nome de menino ou menina! :o)) Mas também não dei grande abertura! eh eh...

T said...

FOi uma belíssima escolha, gosto muito do nome!
Bjs

Raquel Alabaça said...

Bonita escolha.

Anonymous said...

Tirando a amorinha, não conheço mais ninguém com esse nome. É único, especial e eu gosto. Já para não falar no nome de Daniel...

Amor de Mãe said...

A escolha dos nomes é smp uma tarefa "ardua", pois sera um nome para uma vida... o nome k nós, e o mundo ira xamar aos nossos filhotes!!
Mas conseguiste!!
:D

Jinhos

Maariah_r said...

Pois em relação a nomes de meninas tenho bastantes dúvidas. Houve uma altura (lá longe) em que gostava muito de Maria, agora gosto de Teresa. Quando, e SE chegar a altura logo se vê.

No comentário que fiz ao post da escolha do nome do Daniel esqueci-me de dizer que sempre gostei muito de ler o significado dos nomes. Sei que, se algum di, estiver nesse posição vou ter isso em atenção de certeza.

LOBITAS said...

Gosto dos nomes dos teus meninos.`
É realmente intewressante sabermos os significados, e até chegamos á conclusão de que tem tudo a ver, não é?
O nome da minha lobita, foi escolhido numa noite de luar nas dunas do deserto Sahaara, e ela ja estava lá mas eu não sabia, escusado será dizer que se chama Sara.
Bj da alcateia

Cláudia said...

Gosto dos 2 nomes dos teus meninos :)
Beijinho

Mara said...

Eliana é um nome muito bonito, pouco vulgar e fica no ouvido.
Tem um significado igualmente bonito, bem melhor que o significado do meu nome ;)
Quanto ao nome do teu filho nem digo nada... tenho um sobrinho com o mesmo nome e fui eu que sugeri, por isso sou suspeita! hehe

Beijinhos para a familia

Sónia e MI said...

:)))
tb gosto mto do nome, em Portugal não é comum. Fica no ouvido :D foi uma boa escolha!!

Piquinota said...

Eu acho o nome lindo!!!:)Diferente do habitual :)

Jinhos

Anonymous said...

Bem, eu gosto dos dois nomes, de daniel e de eliana ;)
Nós escolhemos que se fosse rapaz,era o pai que escolhia o nome, se fosse menina,era eu.
Mas tinhamos que gostar os dois dos nomes!
Jokas grandes

T. said...

Boa escolha, gosto dos nomes! O do meu pirralho já tem muitos anos...sempre pensei que gostava de ter um rapaz, de olhos azuis e que se chamasse Filipe!!! A parte dos olhos azuis falhei mas tudo o resto foi como queria! Por coincidência o pai tem olhos azuis e tem Filipe no nome!!!!
Beijinhos

Ica said...

Sabes? Antes do Vasco nascer já tinha uma certeza absoluta que seria um menino. Será o chamado felling de mãe?

Beijocas

Rita

Alice said...

Não conheço nenhuma Eliana, só conheço uma Emiliana. é lindo, eu gosto muito. Mas confesso que adoro nomes que terminem em "ne", Eliane, Caroline, Mariane. Tipo à francês LOL.
Daniel tb gosto muito, tenho um sobrinho com esse nome, gosto do diminutivo: Dani.
Beijinhos

Sandra Brema said...

Eu também não gosto de nomes banais... na escola as minhas filhas nunca tem meninas com o nome delas....

3 Marias, 2 Ines, 3 Carolinas... etc...

É sempre assim!

Bjocas
Sandra Brema