Wednesday, October 04, 2006

MAIS UM DIA

Noite muito mal passada
Choramingou o tempotodo
Acordou tantas vezes
Pediu o seu “titinho”
Tinha calor
Tinha frio
Está um pouco entupida
Quase às 5 da manhã
Adormeceu profundamente
Tanto que ressonava.
Às 7:45 bebeu o leite ao meu colo
A dormir e a resmungar
Não queria ser perturbada
Mudo-lhe a fralda
Acorda
Segura os sapatos
E diz contente “pá-páu”
Palavra com imensos significados
Desde sapato a batata!

A amorinha choraminga
Porque o mano vai para a escola
E vai o caminho todo para a creche
A chamar e a perguntar pelo “mênú”
Hoje ao chegar agarrou-se a mim
“Com unhas e dentes”
Cabeça encostada no meu ombro
Tanto miminho, tão bom
A auxiliar veio buscá-la
Foi a chorar
Mais que nos outros dias
Sentida, magoada
Daquele choro sem som
Daquele que me corta o coração
Mal voltou as costas
A auxiliar mostrou-lhe a sala dos bebés
E ela calou-se
Adora bebés

33 comments:

Céu Estrelado said...

Custa tanto, eu sei... ficamos de coração partido! Passei um bom bocado o ano passado. só me apetecia chorar juntamente com ela... mas ainda bem que tudo se resolveu...15 longos dias...
Miga, vais ver que é uma questão de tempo e desejo que seja curtinha.
Beijinhos e força

Não desistir said...

O meu filho tambem adora bebés, são os unicos que têm direito a beijinho.
Desejo-te uma noite melhor mas não te posso desejar bom feriado....
Um beijinho

Mae Frenética said...

Eles calam-se depois, nós é q ficamos com o corção nas mãos...

O meu desde ontem q não chora! Foram 2 semanas dificeis, mas acho q la passou!

mulher elástica said...

O meu também anda a dormir muito mal, mas creio que são as dentuças...
O meu agora fica um bocadito melhor na escolinha, mas é seduzido com umas belas bolachas Maria (ele é o monstro das bolachas).
Beijos

Sónia said...

Já o meu adora os mais crescidos! Se esta a chorar mostro-lhe uma nina ou nino mais velho do que ele fica logo todo contente!
Bjinhos
Espero que esta noite seja mais tranquila

Tita Dom said...

Mamã logo tu enches o teu docinho de mimos e logo passará esse aperto no coração.
Um beijinho Grande

Manela said...

Espero que tenhas uma noite melhor e que a amorinha não chore qd fica na cresche. Aposto que passado 5 minutos ela acalma. Não te preocupes.
Eu falo assim para te animar pq qd for eu vou passar o tempo todo a chorar.
Mas tem de ser.
Força e bjs grandes

Gina A. said...

:( Tadinha da amorinha! Custa tanto vê-los assim! E o pior é que ficamos ali... impotentes em poder aliviar o seu sofrimento... só mesmo muito miminho para compensar!

As rápidas melhoras da princesa!

Beijos

GE said...

Obg pela tua visita. É tão aborrecido ter que os levantar quando estão a dormir como uns anjinhos, é a vida.
Bjinhos

Amor de Mãe said...

Os primeiros tempos é capaz de ser assim...
Mas vais ver k isso vai passar, e ela depois nao chorara...

Jinhos

Isabel said...

Olá,
coitadinha... eles esquecem--se logo com a brincadeira e de certeza que ficam bem, nós é que ficamos a matutar...
bjs e obrigada pela tua visita
vou voltar mais vezes

Mara said...

Deve cortar o coração deixar a amorinha a chorar, qualquer dia ainda chora porque não quer ir para casa. :)

Beijokas para voces

Carina said...

Hoje o Diogo também ficou meio chorão... :(

E como custa virar as costas...

Beijoca

T. said...

Vivem-se dias complicados por aí!!! Mas vão passar e daqui a uns tempos vão ser mais os sorrisos que os choros!!
Beijinhos

Anabela & Lara said...

Olá

Vim aqui dizer que meti o seu blog nos meus links.
se nao quizer ou estiver alguma informação errada e/ou imcompleta é só avisar

Jocas

Miduxe said...

ai! doi tanto vê-los assim; Mas olha que descobriram o segredo: ela quer um bébé là para casa; é favor fazerem a vontade à menina!!!
bjs

Ana said...

Ola Sandra, como dizes, mais uma portuguesa por esse mundo fora.
Gostas de morar em Macau?
Eu nao me imagino a falar chines.
Ha muitos portugueses ai?
Desculpa estas perguntas mas tenho sempre curiosidade em saber como as pessoas se adaptam a estilos de vida completamente diferentes dos nossos.
Beijinhos

tixa said...

A adaptação é sempre dificil, daqui a uns tempos, vais ver, nem vão querer vir embora. Até lá deve partir o coração, mas tem de ser não é?
Bjs grandes

dixubo said...

Olá mamã Sandra, cá estou eu mais uma vez após alguns dias de ausência! Estou outra vez a actualizar-me dado que já perdi vários posts!!

Vejo que a Amorinha já está na mesmo na escolinha!
Acredito que custe bastante ter de os deixar, mas aos pouquinhos eles vão-se habituando! :)

Beijokinhas ******

Nita said...

...e ficamos com um nó na garganta...bjinhs grandes

Sónia e MI said...

:)
eles são tão fofinhos ***

Anonymous said...

Bom, agora já sabem o truque para fazer a Amorinha sossegar!
Beijocas grandes!!!

Anonymous said...

olá

vais ver que logo quando a fores buscar ela está bem e entretida!!

jocas
vera

SusanaMama said...

Espero que a tua menina já esteja melhor. E logo logo se habitua...o meu Nuno tb adora bebés.

Bjs

Cláudia said...

Deves sentir um aperto enorme no coração :(
Espero que ela se habitue rapidamente.
Beijinho

Anonymous said...

Ai...se eu fico com o coração bem apertadinho quando deixo os meus na escola e na ama e nenhum deles chora, imagino como não fica o teu coração... Espero que a fase do choro ao ficar na escolinha passe bem rápido para dar descanso ao teu coração!
Beijinhos!

Patrícia said...

Resta-me desejar-te que essa fase passe mesmo depressa! Das experiencias dos outros, pelo que oiço, só so primeiros dias são assim! Depois é o inverso... Até choram para ir!

aí não é feriado amanha pois não? Cá em portugal é... e vai saber tao bem um dia de descanso a meio da semana! :-)
Beijinhos.

reborn said...

Pouco a pouco a amorinha vai habituando-se ao novo ambiente, longe dos papás, mas mais perto dos outros pequenitos da idade dela :)
Beijinhos grandes :)))

Páginas escondidas said...

Aos poucos deixará de chorar!!;)
E se adora bebés... melhor será :)

Anonymous said...

òh amiga não te preocupes que ela no minuto a seguir deixa de chorar (eu sei, já trabalhei em infantários) e logo, logo entra na rotina e lágrimas nunca mais!!!
Beijocas e uma noite descansada

nada said...

não deve ser nada fácil... beijinhos

RB said...

o meu não chora, só ri........
é pequeno eu sei, mas ele é tão risonho que até me faz impressão! lol
um beijo enorme e força vais ver que não tarda tudo passa

Nina said...

Oh!
Ainda bem que há bebés na creche para ela se sentir mais animada!
Força, querida