Friday, October 27, 2006

HALLOWEEN

Ou como ficar irritada-quase-a-bater-na-professora-do-seu-filho logo de manhã.
Ou uma maneira boa para ficar logo cheia de energia, daquela que apetece distribuir à chapada e ao estalo e não é aomurro que eu não gosto de violência!!!
Hoje é o último dia na escola do boneco, antes do Halloween, festa que em Macau não é muito festejada (do meu ponto de vista, que até aqui nunca a festejei), é apenas mais um dia normal. Ora, como é o último dia antes do Halloween, depois da escola há uma festa e não há autocarro para o levar para casa e é preciso ir buscá-lo porque o horário do autocarro é fixo, acaba a escola e vão para casa, ponto final e não se discute mais e por isso mesmo ele também não participa em nenhuma das actividades extra curriculares GRÁTIS.
Mas como é o último dia antes do Halloween, ontem à noite, depois do pediatra, banhos, jantar e já na hora do boneco ir dormir fui ver o caderno onde os professores escrevem os recados para os pais e quais os trabalhos de casa que eles têm de fazer e, imaginem o que dizia lá???? Amanhã, AMANHÃ, os alunos devem vir vestidos com trajes de Halloween.
Pois, e é na véspera que avisam??? Claro que já não “desenrasquei” nada, mas comecei a avisá-lo que no dia seguinte ia haver meninos vestidos de modo diferente, sem ser de uniforme.
O sono era tanto que foi para a cama sem pensar muito no assunto, pensava eu. De manhã acordou e perguntou-me se havia muitos meninos sem ser de uniforme e eu disse que não sabia, talvez, perguntou-me se o melhor amigo, o A. também ia estar vestido de modo diferente e respondi-lhe que não sabia.
Fomos para a escola, ele não falou mais no assunto, mas ainda no parque de estacionamento só se via alunos vestidos de diabos, bruxos, coisas que nem sei o que são, meninas de fadas, bruxas, princesas... Até as professoras, professores e auxiliares das salas estavam mascaradas e eu tive uma ameaça de crise de choro...
Na sala dele acho que não havia nenhum, NENHUM!!!, menino de uniforme, só ele que estava mesmo triste e à beira das lágrimas.
Claro que refilei que não é na véspera que se avisa que no dia seguinte os meninos vão mascarados, a escola é canadiana, tem costumes diferentes dos locais, não gosto, mas ia mascarar o boneco porque é horrível sentirmos que somos diferentes, sentir-se à parte, que deve ser o que ele está a sentir neste momento!
A escola acaba cedo, sim, mas eu trabalho, não sou como a maioria das mamãs que lá têm filhos que não tem nada que fazer, cada um tem a sua vida e deviam lembrar-se de avisar mais cedo porque o boneco sai às 15:05, chega a casa às 15:40, mas eu só chego, na melhor das hipóteses às 18:15!!!!
Enfim, estou irritada!!!
Vou ver se consigo comprar um fato ali ao Toys’R’Us!!!!


Adenda (14:38): Algum tempo e cerca de 18 euros (MOP$179.90) depois já tem fato dos Incriveis (era o que havia...) do Toys'R'Us que fui levar à escola para a auxiliar lhe vestir. Espero que goste! Eu estou cansada!

16 comments:

Bloquinho de Sonhos said...

Tão querida miga...
Preocupares-te assim com o facto dele se poder sentir diferente.
Essas coisas a mim tb me preocupam e stressam. Fico com o coração apertadinho quando me aparece um menino sem estar mascarado.Tenho receio que se sinta triste.
Se não puder fazer muito pelo menos pinto-o com cores e bonecos divertidos para se sentir mais incluido no carnaval :0)
Beijocas e PARABENS por seres uma mamã atenta e sensível

Charilas said...

Também me sentiria assim se só me avisassem na véspera!...Grande crise de nervos para começar o dia! O que importa é que a situação ficou resolvida!

Connosco foi quase ao contrário...

Beijinhos

guga2004 said...

Que stúpidos! Então avisam no dia anterior? Onde já se viu? Eu também ficava furiosa. Ainda bem que conseguiste um fato para ele.

bjs Sandra

Maariah_r said...

Sandra, mais uma vez, comovi-me com o que escreves. Inagino a dor que sentias por ele ser o único que não tinha fato. Ainda bem que conseguiste dar a volta. És uma excelente mamã.

Rita said...

bem q coisa! eu tb odeio esse dia mas se eles íam todo mascarados claro q ele ía ficar triste! e so avisam no dia anterior!


Bem mas pelos vistos tudo correu bem

Não desistir said...

Realmente nao é na vespera que se avisa que têm que levar um fato adequado ao dia de halloween.Acho que está mal escrito.
Ainda bem que conseguiste compar um para o menino não se sentir deslocado.
Vou aproveitar que li este post e perguntar se na escola do meu é preciso ir mascarado....para nao passar pelo mesmo que tu.
beijinhos

Ana said...

Ja se passou isso comigo, as professoras aqui tambem escrevem na agenda para os pais lerem a noite, mas a teacher esqueceu-se e a minha filha foi a unica que nao foi mascarada, claro que reagiu como o teu Daniel, eu fiquei tambem chateada, mas como nao tinha nenhuma loja perto olha pintei-lhe os labios fiz-lhe um penteado.
Coitadinha nesse ano mascarou-se de matrafona.

Margarida said...

Ora bolas, eu passava-me também.
Tadinho do Daniel, ser o unico a nao estar fantasiado, fizeste bem em arranjar um, ele não tem culpa da incompetência da professora.

Beijinhos

Sefas said...

Então amiga... calma! Não tiveste culpa e de certeza que o Daniel vai esquecer rápido! Tb só esteve metade do dia diferente dos outros meninos. Refilaste, fizeste bem, já passou...
Beijos grandes

Anonymous said...

Oi...
Que chatice essa de só te dizerem na véspera... Realmente...

Fã dos Xutos, hã!?

Beijokitas boas e bom fds!
Trata de descansar, bem precisas!

Miminho do bebé said...

O importante é ele ter brincado e não ter deixado cair mais denhuma lágrima.
beijinhos


As vezes as escolas tem umas organizaçoes......

Vera said...

Bom fim de semana. Eu ia ficar irritadissima.

Beijinhos

VERA

Miduxe said...

Realmente a professora foi um bocado tolinha!!!
enfim, de certeza que o teu menino depois recuperou o sorriso!
bjs

A Tendinha said...

Deixa lá, que os recados em cima da hora não acontecem só no Canadian. Irrita-me imenso. Como se os pais não tivessem mais nada que fazer!

maria-joão said...

E então, como correu? O menino gostou?
Também me irritam os recados em cima da hora. Tenho horario comercial e por vezes tenho que bater á porta das lojas.

Nina said...

:)
Tu ficaste à beira de um ataque de choro...eu choraria, mesmo:)
O Daniel gostou?
Divertiu-se?