Wednesday, October 18, 2006

Tempo



O tempo
É como areia fina
Que me escorre das mãos
E, por mais que me esforce
Para o agarrar
Ele continua a escapulir-se
Por entre os meus dedos
E eu, impotente
Para o agarrar
Resta-me aproveitar o máximo
Cada minuto
Cada grão de areia
E não deixar para amanhã
Afinal o que é o amanhã?
E se ele não chegar?
Viver intensamente o hoje
O agora
E ser feliz
Senão o tempo
Aquele tempo para ser feliz
Nunca chega
E nas minhas mãos apenas o vazio...
Apenas alguns grãos de areia
Que teimam em não sair...
Aproveitem o vosso tempo
E, como alguém dizia, façam o favor de ser felizes!

33 comments:

T said...

Não podia estar mais de acordo... As coisas mudam tão de repente que temos mesmo é de aproveitar cada dia... Carpe diem, como diriam os romanos...
Bjs

Charilas said...

E tantas vezes nos esquecemos disto, não é?!

Beijinhos grandes

Paula said...

Se nos lembrassemos disto todos os dias acho que aproveitávamos a vida muito melhor, e não dávamos tanta importância a coisas que não a merecem.

Beijinhos :o)

Carla said...

deviamos tar sempre com isso no pensamento...mas ....

beijocas

T. said...

O tempo neste momento não me chega andamos a um ritmo frenético aqui por casa... por isso tenho uns comentários de atraso: Parabéns à Amorinha pelos 17 meses e pela linguagem ( adorei!!).
Há 2 anos quando estive aí onde fomos na 1ª noite??? Festa da Lusofonia!!! Gostei muito apesar de estar acordada há quase 40 horas aguentei-me lá até às 3 da manhã!!! Mas como o pirralho já estava embutido nem me cheguei perto das caipirinhas!!!
Beijinhos

Anna72 said...

Tal e qual! Temos que aproveitar cada dia.

Gostei da ilustração. Salvador Dali foi um génio.

Beijinhos

NaRiZiNHo said...

Tesn toda a razão! :S
É o que tento fazer nos dias de hoje!
:-*

p.s.: esse quadro é muito bonito ;)

Anonymous said...

Tens toda a razão Sandra, o tempo escorre pelos nossos dedos se não o soubermos aproveitar, porque o que existe é apenas o hoje.
Faço disso a minha vida, vivo cada momento, cada dia como se fossem unicos. Apreendi a viver um dia de cada vez e isso me faz mais feliz.

Beijinhos
Anita

Jane & Cia said...

Vivo a correr, não sei parar, não sei estar, e de repente, tudo que é agora já era ontem... sinto-me a própria ampulheta. Gostava tanto de saber o que é o Agora!

carla said...

Uma verdade nos dias de hoje!!!

Beijocas

Sónia said...

Farei, sim senhora! E já antes que me esqueça! :)

tixa said...

Eu tento, a sério que tento, mas às vezes é dificil.
Se calhar digo isto porque hoje estou num dia não, mas tento viver cada dia como se fosse o último e tento ser feliz e fazer os outros felizes.
Obrigada por me teres lembrado disso.
Bjs grandes

maria-joão said...

Eu bem que tento mas... A sensação que tenho é que por mais que façamos por isso, sabe sempre a pouco. E quando vemos os filhos a crescer a questão intensifica-se bastante.

Anabela & Lara said...

Adoro os quadros do salvador Dali!!! é o pintor que mais gosto!!!

jocas

Anonymous said...

Bem amiga... isto não podia ser mais certeiro...
Adoro Dali, adoro esse quadro, e tempo é o que há muito sinto falta... Para todos! Inclusive para vir visitar os amigos...
Gostei amiga! Muito...
Mil beijinhos,
Teresa

Miminho do bebé said...

Já perdi várias pessoas, por isso mesmo que não agrade, que seja tolice...digo o que me vem no momento!nunca sei quando será a ultima vez a ver essa pessoa.

Ao meu pai gostava de lhe ter dito
TE AMO PAI

nada said...

esquecemo-nos muitas vezes de viver o presente, é verdade!
beijinhos

Gina A. said...

Assino por baixo!!! Todos os dias me lembro disso e tento aproveitar cada segundo, cada momento... mas confesso que nem sempre sou bem sucedida! :s

Beijos

Tita Dom said...

Ter presente todos os dias em nosso pensamento...
Beijos

Mae Frenética said...

Essa ultima frase foi o discurso do meu pai no meu casamento e nao podia ser mais verdade...!

Rita said...

Lindo... adorei!
Bjos

Penélope said...

Tens razão, às vezes esquecemos disso, não é?!
Bjs

Unknown said...

Olá
Está a dar uma escolinha de macau no Portugal no coração agora e eu lembrei-me de ti :)
Quanto ao que escrevest, sim... há que aproveitar cada dia
beijinho
Cris

Piquinota said...

Meu Deus, como tens razão!! Se não aproveitamos cada momento, deixamos tudo escapar entre os dedos!!


Jinhos

Ana said...

Nunca me esqueco disso, tenho sempre presente de que nao somos nada, por isso mesmo ha que aproveitar cada minuto e fazer o possivel para estarmos agradecidas por tudo o que temos.
Mas as vezes.........

Lebasiana said...

beijinhos amiga!!! :)

Anonymous said...

todo o tempo que estamos com os nossos filhotes sabe a pouco, né?

jocas

Anonymous said...

há que aproveitar cada segundo da nossa vida. o tempo é algo que já não podemos recuperar.
beijocas

rute28 said...

beijinhos!!

DIANA - MÃE DA MARIA said...

Vou fazer por isso.
bjs

Sónia e MI said...

Há que aproveitar realmente... a vida passa-nos como areia das mãos.

Anonymous said...

Acredita...a vida é demesiado fugas pra perdermos tempo com "tontices"...mas é tão dificil por vezes...mas enfim,temos de fazer um esforço e aproveitar ao máximo esta passagem ;b

Jokinha

Nina said...

Tens toda a razão! De nada vale a pena chorar sobre o leito derramado e deixar passar a vida ao nosso lado!