Monday, October 30, 2006

PATINS

Sábado de manhã fui ali ao outro lado da fronteira, Zhuhai. Que falta de paciência para estar na fila para passar a fronteira, que tempo perdido, que irritação e a fila do lado anda sempre mais do que aquela em que estamos. O pior é que se decidimos mudar, então é aquela em que estávamos inicialmente que anda mais rápido!!!
Bem, mas depois de uma inspecção meticulosa às lojas do subterrâneo (um centro comercial que fica no lado de lá da fronteira e é na cave) sem sucesso e onde até vimos alguns patins de 4 rodas mas demasiado pesados, ou grandes, fomos lá fora respirar um pouco do ar poluído e apanhar calor e no Centro Comercial “Wan Yi”, que mais parece um supermercado lá encontrámos o que nos pareceu ser os melhores patins que vimos. Patins em linha há muitos, mas de quatro rodas é quase procurar agulha em palheiro. Lá comprámos os patins e ainda fui comprando umas roupitas para eles de fugida aqui e ali que o papá não tem paciência nenhuma para compras (mesmo nenhuma!) e ainda uns filmezitos piratas, que eu sei que é crime mas os originais são tão caros...um desses filmes foi o “United 73” (não sei se é assim que se chama em português) que eu vi e fiquei impressionada no bom sentido com o modo como o mesmo está feito. Um belo documentário sobre o que aconteceu no interior do avião até que este se despenhou. Adoro filmes com aviões.
Voltando aos patins, à noite foi para o Hóquei em patins, claro que primeiro tem de aprender a equilibrar-se nos patins, mas ao fim de uma hora a andar (marchar) à volta do campo já se ia equilibrando. Saiu de lá todo contente embora irritado por não conseguir ainda patinar como “os outros meninos” e, como ele é o mais pequeno, aliás o mais novo, lá o convenci que os outros já aprenderam muito tempo e por isso já sabem. Hoje foi com o papá praticar um pouco em Coloane e o papá diz que está melhor, já se equilibra bem. Ontem o treinador diz que mais 2 treinos e está a patinar. Força de vontade nãoo lhe falta.

9 comments:

dixubo said...

Olá Sandrinha! :)
Obrigada pelas visitas amigas que me vais fazendo! Eu continuo um bocado ausente mas é por boas causas, volta e meia venho ler os blogs e os posts em atraso, e embora nem sempre comente gosto de vos ter presente! :)

Vais ver que o teu filhote aprende a patinar num instante. Em pequena também tive uns de 4 rodas e aquilo era o delirio. Ainda fui ao chão umas vezes mas nada me tirava a vontade de andar a deslizar de um lado para o outro!!! :)

Uma beijoka grande *****

Nina said...

Eu não me importava nada que o Diogo gostasse de patins e de desportos radicais,embora tenha que reconhecer que vou andar sempre de coração nas mãos:)
Boa semana, amiga!
Beijinhos aos 3

Carla said...

EU CÁ NUNCA ME AJEITEI PA ANDAR DE PATINS....
MAS VAIS VER QUE ELE APRENDE NUM INSTANTE...

JOKINHAS

Jolie said...

Olha já sabe mais do que eu que nunca aprendi a patinar!

Beijocas

Ana said...

Olha que o teu marido podia fazer companhia ao meu, bem, o teu ainda fica contigo na loja, o meu fica a porta com os bracos cruzados, tipo guarda costas.
A minha filha ao principio nao queria andar de patins porque se fartava de cair, agora nao quer outra coisa.

Lúcia said...

Boa ;)

Tânia by Cyprus said...

Oi,
O meu pai já me tinha contado essa seca das fronteiras. Vêm todas as letrinhas dos passaporte ou bi daí.
Quanto à falta de paciência dos homens para compras, encontrar um que tenha, é pior que a tua guerra para encontrar os patins do Daniel. Junta-te ao grupo, se houvesse um perfeito... não havia, nós mulheres somos insatisfeitas por natureza. Ainda bem que sou mulher, não me acomodo e quero sempre mais.
Ufa, estou quase a fazer post no teu blog.
Boa sorte para o mais novo campeão em patins!
Beijos

Anonymous said...

Olá
qto ao post anterior, eu adoro os xutos, quer dizer gosto da musica deles.lol
Agora vai ser uma festa andar de patins, já que tem tanto entusiasmo torna se muito mais fácil aprender.
Bjs

Anonymous said...

minha querida, já estou um pouco out, mas o bir não tem direito a uma fila única de passagem rápida?