Sunday, September 17, 2006

16 MESES DE AMORINHÊS

Mais um mês que passou
Mais um mês em que tanto haveria por dizer
Mas desta vez não sei o que escrever
Tantas coisas que aprendeste
Tantas gracinhas que já fazes
Tantas coisas que dizes
Que nem sei por onde começar
Falta-me em palavras
O que me sobra em amor
Um amor tão doce o teu
E tão feliz
És tão mais feliz que o mano
Tão mais alegre
Ris à gargalhada com facilidade
Cais mas levantaste rapidamente
E fazes mais uma traquinice
Mais uma maldade
Sempre com um grande sorriso
E falas, falas tanto
Muito Amorinhês
Que ninguém entende
E eu adoro ouvir
E comparo-te com o mano
Que não falava “à bebé”
Que parecia um pequeno homenzinho a falar
E tu tão trapalhona
Mas que eu gosto tanto.
Parabéns amor
Pelos 16 meses de felicidade

Ógnhi = colo
Pátau = batata frita
Pão = bolacha
Maínha = maminha
Menino = menino ou maminha
‘Tou = Estou (a atender o telefone)
Não (a abanar a cabeça)
Titinho = leitinho
Kiki = Mickey
Bebé
Baby = bebé em inglês
Down down = para ir para o chão ou para subir para a cadeira de refeição
Nôddiii = Noddy
Cócó = cocó ou mano (em chinês)
Ai, ai, ai = quando faz asneira a imitar-me a ralhar com ela (e assim denuncia-se sempre!...)
Piu Piu = Piu Piu dos desenhos animados e todos os passarinhos
Ball = bola em inglês
Dói dói = quando se magoa seguido do som do beijinho para lhe dar beijinho no dói dói
Mãnmã, Mummy, Mámmy, Mã = Mamã

Nota: A data foi alterada assim descaradamente porque ontem não tive tempo ;b

9 comments:

Não desistir said...

Parabens por mais um mesinho de reguilices.
Beijinhos

Charilas said...

E já diz tanta coisa, a tua boneca!

Beijinhos

Rita said...

parabens plos 16 meses!

Patrícia said...

Parabéns pelos 16 meses! O meu filho tem a idade da tua, mas ainda não diz uma palavra! :o(

Ah! E também alterei a data do post à descarada!! eh eh eh!!!

Beijinhos

A Horta Encantada said...

Parabéns, por mais um mês de amor :)
Adoro essas conversas da Eliana ;)
beijocas muito grandes

Lúcia said...

Parabéns por mais um mês.
Já está uma senhora a falar :)
Gostei do ognhi , eheheh

Jane & Cia said...

Um beijinho estrelado pelos belos 16 meses!

dixubo said...

Quer o post quer as traduções e linguagem da amorinha são uma autêntica delícia! :))

xinhus

Anonymous said...

Já? 16 meses, oh... como o tempo passa tão rápido...
cócó é mano em chinês? Tem piada. Já me vou meter com a minha I. Loolll.
E ela já diz muitas palavras!!
Não consigo reproduzir a "pronúncia" do Benjamim... das palavritas dele, mas percebo tudo! Loolll
Mul beijinhos para a tua pequenina linda.