Wednesday, September 20, 2006

COISAS BOAS COISAS MÁS

Como se costuma dizer:
"Tenho boas e más notícias
Quais querem saber primeiro?"


As boas notícias para alegrar o dia:
(Atenção, deve ser lido a ver-me aos saltinhos como fazíamos quando eramos crianças e ficávamos muito contente)
"Já tenho bilhetes de avião! Já tenho bilhetes de avião! Já tenho bilhetes de avião!"
Para as férias de Natal e foram mais baratos do que estava à espera!!!

As más notícias:
Não estranhem o meu desaparecimento nos vossos blogs, até vos leio através do bloglines mas comentar não consigo por falta de tempo.
O CPU do meu computador de casa queimou (!) e o computador está a arranjar.
Este ano em termos de electrodomésticos tem sido para esquecer.
Já tenho uma TV nova, um leitor de DVD novo, um ferro de engomar novo, uma panela de arroz eléctrica nova e dois candeeiros no quarto do boneco novos. Look at the bright side, right? É quase tudo novo!
Voltando lá a casa sobra um portátil para dois ou mais utilizadores (sim, que o meu boneco e a amorinha adoram computador!)

Adenda 1: Eu não disse em lado nenhum que ia a Portugal no Natal, disse? Acho que andam a "ler demais..."

Adenda 2: Parece que além do CPU também um dos discos e mais umas coisas que não sei os nomes também não funcionam. Parece que vem mais um aparelho novo lá para casa e este pesa um cadito mais no orçamento

Adenda 3: Os chineses adoram arroz branco e eu por acaso também e aqui em casa em 98% das refeições é esse o acompanhamento. Em todas as casas chinesas há uma panela eléctrica de arroz, é um eléctrodoméstico muito normal. Basicamente põe-se lá o arroz, a água e liga-se à corrente, quando está feito desliga e mantém o arroz quente. O arroz fica soltinho e seco. ;)

Adenda 4: A tal panela de arroz também se vende em Portugal!

35 comments:

A Tendinha said...

Já a pensar nas férias do Natal! :)
E onde serão essas férias?
Que cheguem depressa (para ti, para mim nem convinha muito...) ;)

Miduxe said...

ai tão bom que é saber que falta pouco para voltarmos ao nosso ninho luso...
Quanto aos electrodomesticos, pois então,tudo novo é o que se quer...o pior são os tostões a voar...
Panela de arroz? Explica o que isso é,sim?!(bom sei que é para cozer arroz,mas...)

Charilas said...

Achei muito engraçado a história da família, do "pacote"! Não é muito diferente da minha... Também tenho uma sogra e cunhada e outros aspectos tão parecidos...Só não são chinesas, mas são às vezes intrometidas...E os homens, (pelo menos o meu,) são tão apegados às mães, bolas!!!

Pois, panela de arroz?! Cá não temos essas modernices! ;-)


Beijos

A Horta Encantada said...

Que bom! Bilhetes de avião baratinhos :)
Não te preocupes com as visitas... isto é mesmo assim cada um tem a sua vida e às vezes é difícil comentar os blogs. Também ando numa fase "daquelas".
beijocas

Não desistir said...

Boa! Então temos encontro lá para Dezembro! Lol
Lá por casa tambem estou a precisar de umas coisitas novas mas para não variar ando "tesérrima"
Beijinhos

T said...

Toda a gente me diz: mal avaria um, avariam os demais electrodomésticos! Deve ser de os comprarmos ao mm tempo e o tempo de vida ser semelhante

Sónia said...

Miga há cerca de um mes, lá em casa "foi-se" a varinha mágica em pleno domingo enquanto fazia a sopa do meu nino...passados uns tres dias seguiu-se a maquina de lavar loiça... e porque não há duas sem tres, também "foi-se o ferro de engomar... Por pouco não benzia os restantes electrodomesticos sobreviventes!! :))
Também estaremos de ferias em Dezembro.
bjs

NaRiZiNHo said...

Estás perdoada!!!
Mas conta lá essa da panela de arroz eléctrica, dá resultado? eu adoro ARROZ!!!! :-*

Jane & Cia said...

Panela de Arroz electrica???

Achei o máximo!

Vês! Essa deve ser uma das vantagens de morar em Macau :+)

Bem revinda para o Natal!

Ao contrário de ti, que vens para o Natal, eu pela primeira vez vou passa-lo longe da minha família para passar com os meus cunhados (que eu adoro) mas fica aquele no peito por estar longe daqueles que estiveram comigo desde sempre... coisas da vida!

Beijinhos

Margarida said...

Tanta coisa nova, ena, ena.
Não tem nada a ver com a corrente electrica?
Tens razão a Gui fez ontem 16 meses, mas a consulta correspondia a dos 15 meses...acho eu...ela já não ia desde os 12.
Agora só aos 18 meses para receitar as vacinas.
A Gui não emagreceu, apenas se esqueceu de engordar e só cresceu.
Cá por casa somo altos, a Catarina com 7 anos mede 1,40 portanto já ves.

Bjs

Unknown said...

Boas noticias, férias de Natal já com destino!!!!
Não vejo a hora de me enfiar num avião e puder fazer-te uma visita... Assim que o Diogo puder viajar e se tivermos € suficientes, ai vamos nós!!!

Electrodomésticos decidem avariar sempre que precisamos deles...

Beijos bem grandes!!!

Amor de Mãe said...

Quanto ao post anterior, passei o mesmo com uns primos do meu marido k vivem(moram) aqui... no inicio pareciam simpaticos, mas depois começaram a meter-se demais nas nossas vidas, e, uma vez, fui 4 dias a portugal para tratar das coisas do casamento, e ele ficou cá. Os primos dele tentaram-nos separar, enveneneando-o contra mim... O meu marido nao admitiu e desde entao nao nos falamos... Ja fez mais de ano!!

Mas quando é sogra temos de ser mais tolerantes...
:)

Qt ao post de hoje!! K inveja!!! Eu nao posso ir a Portugal no Natal!!!!Buaaaaaaaaaaaaaaa
Espero k seja um natal ineskecivel!!! Passar com a familia toda(do teu lado), as crianças xeias de alegria!!!!
:D

Jinhos

Zuza said...

imagino a vontade que o tempo passe...

Anonymous said...

Ter os bilhetes de avião nas mãos faz-nos mesmo sentir mais perto de casa!como te compreendo!Beijokas

Paula said...

É isso mesmo, tens que ver o lado positivo, é quase tudo novo lol.

Desejosa pelas férias de Natal eheheh, já falta pouco e vais ver que passa num instante.

Beijinhos :o)

Anonymous said...

Viva! Viva! Viva!
Vens cá outra vez, eheheheh!!!!
Será????
E eu que gosto tanto das tuas visitas... BUÁÁÁÁÁÁÁ
Mil beijinhos,
Teresa

tixa said...

Férias!!! Tão bom!!! Vão para o sitio do costume?
Qt aos novos electrodomésticos é como tu dizes temos de ver as coisas pela parte boa, assim tens tudo novinho.
Gostei o outro post sobre a familia, deve ter sido bem dificil, nem imagino, mas cada vez te admiro mais.
Bjs grandes

cristina said...

Que bom! Agora é só esperar que os dias passem depressinha.

Não te preocupes com as visitas, mas não te esqueças de nós.

Comentário post anterior: Mas que rica sogrinha lol

Beijinhos

Mae Frenética said...

Então, a má noticia não é MÁ! è menos boa! Tudo se arranja, nao é?

Nós cá esperamos pacientemente por ti!

Unknown said...

Ai Natal, chega depressaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
BEijocas

Tita Dom said...

É! Já começa a cheirar a natal por este canto, eu imagino a tua felicidade para voltar a estar juntos dos teus, e o Natal é tão familiar...
Quanto ás visitas :-) sem stress nós não fugimos loll

Beijocas

Anonymous said...

ol� quida voltei de ferias e tu j� tens as tuas para o natal k fixe e os teus filhotes et�o bons?

uma beijoka bem grande

Mãe Gabi said...

eu tb ando aos saltinhos...ja tenho as ferias para daqui a 8 dias!!

e tb adoro adoro arroz...muito muito muito!

Inês said...

NATAL? Ai que nunca mais chega...Este vai ser o 1º com a Inês e o priminho que vai nascer. O primeiro ao fim de muitos anos com crianças... e logo duas.

Quanto ao Arroz, posso dizer que adoro. O meu marido diz que somos uma familia de arroseiros... Mas se essa panela existe tens de trazer uma na próxima visita a Portugal.

Beijocas
Leonor

Anonymous said...

Eu acho que quando avaria um eletodomestico, avariam sempre mais.
Onde vão ser as ferias?
Bjokas e toca a ir comprar um pc novo ;)

rute28 said...

Ainda hoje me sinto de fora da familia do meu marido , mas sinceramente já não me incomoda como antes ,aprendi a defender-me e também a ignorar!Mas acredito que pode ser dificil para ti porque não tens o apoio fsico da tua familia mas quando existe
amor...as coisas acontecem!!
bjs

Tânia by Cyprus said...

Ai, não estou a perceber nada das fériias de Natal... vais a Portugal? Olha eu vou mas ainda não fui tratar do bilhete.
Quanto à panela electrica de arroz, também tinha uma na Holanda como a que descreveste mas que também dava para cozer legumes. Uma maravilha! Por isso é que ainda não sei fazer arroz na panela normal. Só que o meu "cabeça de atum" esqueceu-se dela ela e que pena tenho, ouviu que se fartou.
Não te preocupes com os comentários mas escreve, queremos novidades. Bjs

Páginas escondidas said...

Ao menos existe notícias boas!!! :)
As melhoras dos eletrodomésticos!!! ;)

Susana Oliveira said...

:)
Mas eu tb pensei que vinhas no natal a portugal.
Afinal vais onde?
Tb ja ouvi falar nessa panela de cozer arroz.
As melhoras dos electrodomesticos :)

Beijos

Mamã do Diogo said...

Isso é que é,ja de olho nas ferias de natal,e p onde é?se é k se pode saber né ;)
Essa panela deve ser fixe,com tantas lojas de xineses k temos ca e aina n vi a venda,e se houver claro.
Beijokas

Helena said...

Essas férias é que vão ser boas :)
Tantos comentários à panela... a minha mãe tem uma de quando se casou (há 22 anos mais ou menos). Também deve haver cá em Portugal, pelo menos há uns anos havia :) A minha mãe também diz muito bem da panela lol ****

Alice said...

por razões de força maior tive de mudar de endereço do blog dos Nenucos. E de nome também. É só clicar no meu nome :)peço desculpa pelo incomodo
Beijinhos

Unknown said...

hihiih

Serã que podes vir visitar-me???


beijocas linda!!!

yamita

A Tendinha said...

O meu espanto é o mesmo da Helena: a minha mãe já antes de vir para cá (há 21 anos) tinha uma panela dessas há anos, onde deixava o almoço a fazer para estar quentinho quando chegássemos (o sistema era o de desligar quando não tivesse mais água e o termoestato ainda ia ligando e desligando, para manter a comida quente). Em Portugal é mais comum chamar-se-lhe "panela eléctrica", porque nela se fazem muitas coisas que não arroz (guisados, estufados, ...). Por aqui é usada basicamente para fazer arroz, daí ser chamada de "panela de arroz". Hoje já são mais sofisticadas, já se pode programar a hora para começarem a cozinhar, por ex.... mas não é coisa recente! Vejam aqui, uma da Tefal: http://www.tefal.pt/tefal/All+Products/Cooking+appliances/Steamers/Products/Panela+de+arroz/Panela+de+arroz.htm

Quita said...

Epá! Já tinha pensado em comprar uma panela dessas mas tinha dúvidas se era realmente útil.. quase que me convenceste.
Tudo novo em casa é bom!!!