Friday, September 22, 2006

Que é o amor?

Ao passear por aí sem destino, clica aqui, clica ali, fui para ao blog Postais da Novalis onde decorre até amanhã um desafio do seu autor para definirmos o que é o amor. As definições por ele escolhidas serão depois publicadas em livro.
Andei a ler algumas das definições e a maioria retrata o amor entre homem e mulher
Para mim não há amor maior que o amor de mãe e aqui está o meu pequeno contributo sem qualquer pretensão a entrar no tal livro.

Sonhado
Imaginado
Desejado
Uma pequena semente
No ventre a crescer
Tantos sentimentos
No peito a aparecer
Novas sensações
Novas emoções
Que nascem com esta nova vida
Vida que depende de nós
Que nos faz felizes
Tão felizes
Que mais
Parece ser impossível
Vida que ao nascer
Consegue fazer esquecer
As dores para o ter
Vida cuja presença
Faz tanta diferença
Faz mãe e pai
Chorarem de alegria
Ao sentir
Um amor maior
Que não sabiam existir
Um filho
É o maior amor
Que se sente
Um amor
Sempre presente
Mesmo estando ausente
Uma preocupação constante
A cada instante
Um sentimento de protecção
Presente no coração
Querer vê-lo feliz
Pensar no que se diz
Não o querer ver sofrer
E as suas dores padecer
E dar a sua vida por ele
Se assim tiver de ser
Para que ele possa viver!

55 comments:

Não desistir said...

Tambem acho que não há maior maior amor que o amor de Mãe. Adorei ler o teu contributo.
Beijinhos

Jane & Cia said...

Eu sinto-me cada dia mais apaixonada!... ;+)

NaRiZiNHo said...

Não consigo ler tudo, desculpa :(
:-*

Carla Santos Alves said...

Disseste tudo!!!

Bjs

Carla

Piquinota said...

Lindo!!!

Jinhos

Carla said...

que lindooooo , !!

beijoco e bom fim de semana

NaRiZiNHo said...

Eu adoro a tua maneira de escrever, identifico-me muito contigo, acho que consegues passar para a escrita todo o teu sentimento.
Não tens que pedir desculpa :)
:-* bem grande e um bom fds.

Sónia said...

Haverá Amor mais lindo?
Bjs e bom fim de semana para voçes

Anabela & Lara said...

Obrigado pela sua visita ao nosso cantinho!!
a eliana é quase da idade da Lara. eu tb gosto de ver os blogs de bébés +/- da idade da Lara.
Macau?? é longe mas deve ser lindooo!

jocas para todos
Lara e Anabela

Anonymous said...

Que saudades de te ler!
Passei os olhos pelos últimos posts... Deixo um beijo enorme e os desejos de um óptimo fim-de-semana!

cris said...

Também acredito que esse, o amor de mãe, seja o maior de todos.
Beijos

Cláudia said...

Vou espreitar o cantinho...de momento só conheço o amor pela minha familia :)
Beijinho

Gabriela said...

Não há, de todo, maior amor que o de mãe.
É um amor tão grande que acho impossível expressá-lo. Penso que o homem ainda não inventou uma palavra que simbolize este sentimento maior.
Temos, amiga, que agradecer a Deus os nossos filhos... é uma benção.
Bom fim-de-semana.
Beijocas grandes a voar para aí.
Gabriela

Carla O. said...

:))) Disseste-o tãaaooo bem!
Realmente o amor pelos nossos filhos é o maior do mundo - e não apenas o de mãe, pois acredito que os pais tb amam da mesma maneira :)

(Quanto ao furacão, tens razão: a prática, ainda assim, não é muita :) E acredita que me lembrei bastante de ti e daqueles que costumam aparecer por aí :))

Beijo grande

Quita said...

Concordo contigo a 200%!!!

Marlene said...

Que lindo!!!

bjs

Grilinha said...

O amor de mãe é um amor muito puro...é um amor sem egoísmos...não há palavras que cheguem para o descrever. Bom fim de semana, minha querida...

mixtu said...

poesia...
amor de mãe... o mais puro e verdadeiro quase tanto como o de pai.. yayaya

besitos europeus

Ana Santos said...

Concordo contigo, penso que não h´aamor maior do que o de uam mãe pelo filho(a)
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

mulher elástica said...

Mais uma vez o que há a dizer quando tudo está dito?
Continua a escrever assim, a colocares em palavras o que sentes...
E sim, penso que deverias começar a compilar estas tuas lindas palavras. Porque tal como eu existem outras pessoas que gostam de ler coisas boas em bom português
.
Também coloquei no meu cantinho a divulgação do site da âncora. Tal como tu só espero que consigam ajudar essa associação para que possa continuar a ajudar mães e pais que sofrem perdas.
Porque é necessário, muito necessário. Não existem muitos apoios a quem perde um filho.
Acrescento só o que sinto: és sim uma grande mulher, uma grande mãe.
Beijos incríveis

Lúcia said...

Gostei, muito. Alias adorei. É isso mm não ha amor maior, nem igual, unico lindo puro e desinteressado, eterno.

Anonymous said...

Tão lindo!!!!!
Adorei, ta tudo dito!

cristina said...

O teu texto define na perfeição o sentimento que todas nós temos pelos nossos filhos AMOR DE MÃE, e não será preciso dizer que adorei.

Bjs

Nita said...

Sem dúvida nenhuma é o maior amor do mundo...sem ele nada é real...
bjinhs

Miduxe said...

vê-se que gostas de escrever!
E (d)escreves aquilo que muitas sentimos.
Bjs

Charilas said...

Quem me dera a tua capacidade de passar para palavras aquilo que me vai no coração!

Beijinhos

Joana said...

Maravilhoso! dou graças a Deus por ter a oportunidade de sentir este amor! é mais que amor , é um milagre! beijos e bom fim-de-semana! Joana

Tita Dom said...

Escreveste tudo!
A tua escrita encanta-me

P.S.Obrigado, Beijo Grande

Anonymous said...

Olá amiga linda,
Também acho que amor só o de mãe... infinito...para todo o sempre... sem cobranças...
Mil beijinhos,
Teresa

Patrícia said...

Lindo, o texto!!

Ana said...

que bonito texto... e acho que devias concorrer!

reborn said...

Nada faz sentido sem amor :)
Beijinhos fofos e bom fim de semana !!!

Mars said...

E não é que tens razão!?
".....E é amar-te assim perdidamente/É seres alma e sangue e vida em mim...."
Beiocas
Mars

Penélope said...

Disseste tudo, muito bonito!
Bjs

Anonymous said...

Tá lindo!
Que veia poética!
Adorei!
Bom fim-de-semana!
Beijokitas

Mae Frenética said...

Q lindo poema... é q é isso mesmo!! :))

Obrigada!

Nina said...

Lindo!
Um filho é tudo, pena esta benção não poder ser para todas!
Beijinhos

DIANA - MÃE DA MARIA said...

Não há realmente amor maior do que o amor de mãe ou pai. é um amor incondicional desde o 1º momento.
bjinhos de mãe apaixonada

Anonymous said...

Estás inspiradíssima! Loooll
Bom fim de semana!
Beijinhos

Gonio said...

Wow, mas que Lindo!

O Amor de mãe é sem duvida o mais puro e límpido!

Bjinhos e boa sorte!

Manela said...

Nunca te disse isto mas tu escreves lindamente, gosto mesmo de te ler, continua.
bjs grandes

Loira said...

gostei da tua definição :)!
bj*

Anonymous said...

Pois Amor e ser Mae...é ter um filho...é ve-lo crescer ... e ajudá-lo a ser cada dia mais feliz!!!
BOM FIM SEMANA!
BJU

Raquel Alabaça said...

Esta veia poética não pára de surpreender.
Bonito, gostei de ler, e fico sempre super feliz por saber que no mundo de hoje há ainda tantas mães como nós.

Beijinhos

Anonymous said...

Ainda não experimentei esse amor enquanto mãe, mas imagino que deva ser incondicional e anseio pelo dia em que serei mãe. Beijinhos e bom fim de semana

Anonymous said...

Pois é, disseste mesmo tudo :)
beijinhos,

Sónia e MI said...

Que lindo :))))

Anonymous said...

Minha querida, obrigada pelas palavras de carinho e incentivo que deixaste no meu novo blog.
És uma pessoa muito linda, e a prova disso, está no teu último post.
Também eu não quero imaginar o que é passar por uma dor dessas...
Um bom fim de semana.

Beijocas para todos.

Luísa.

Anonymous said...

olá Sandra...
Eu conheci a associacao âncora atarves do teu blog fui ver o blog deles e tambem o coloquei no meu cantinho a divulgação do site da âncora.Acho que devemos ajudar , pois tambem nao imaginou como seria se perdesse a minha M. Deve ser uma dor que nao tem fim.
No outro dia até tive pesadelo .
Nao te preocupes com que dizem faz o que o teu coracão pede.
Vai visitar me
Beijocas e Bom fim de semana
perdidosemafrica

Unknown said...

Lindo Amiga!
Beijocas

Musa said...

Como entendo agora esses sentimentos!
Como o amor é belo!
Beijinhos grandes amiga,
Musa

Susana said...

Lindo contributo miga, nada é maior que o nosso amor pelos filhos :) ADOREI

bEIJOKAS

Unknown said...

sem palavras
simplesmente lindo...
beijocas

Páginas escondidas said...

Conseguiste dizer por palavras... o que todas nós Mães... sentimos!!!
Parabéns!!! :)

Bem Me Queres said...

Adorei! Simplesmente lindoooooooooo!!!!!
Bjs doces
Cláudia