Monday, September 25, 2006

A CRECHE (INFANTÁRIO)

Sábado de manhã
Um dia como outro qualquer
Mamã, papá, mano e mana
Saem todos de casa
A mamã um pouco receosa
Da reacção da mana
O mano contente
Por rever a “sua creche”
Que agora “é grande”
E já anda na escola
Mas a mana é pequenina
E primeiro tem de ir para a creche
A entrevista com a directora
Simpática como sempre
A comparação inevitável
Que é muito parecida com o mano
Se também se comporta bem como o mano
Pois..., não, ela é muito mais marota
Muito mais aventureira
Muito mais refilona
E também muito meiguinha
Mas preguiçosa a comer
E não gosta de pedaços de comida
Mas sim da comida passada
Por onde irá começar
A sua “turma”, a F
Dos meninos que já andam bem
Cuja sala
Fica ao fundo do corredor
E nós só os levamos até à porta....
Fomos ver a sala
Foi brincar no recreio
Com outros meninos que lá estavam
Um pequeno jardim
No segundo andar
Do prédio onde está instalada
Ela brincou com a “bólá”
E desafiou quem lha tirava tirar
E tentou trepar ao escorrega
Pelo sítio de escorregar!
E elas viram a sua personalidade forte
Como gosto de lhe chamar
E quando a chamei
Nem me olhou e disse: ‘`táu” (Tchau)
Não queria deixar a brincadeira
Com os outros meninos
E eu senti-me bem
Senti que vai gostar
O primeiro dia “a sério”
Será na próxima semana, a 2 de Outubro
Apenas por umas horas
Ainda bem que é feriado em Macau
E posso ficar com ela mais tempo
Para se ambientar
E ficar por perto
Até à hora de a ir buscar
Que isto de ser mãe galinha
Tem muito que se lhe diga...

8 comments:

Miduxe said...

Acho que nos custa mais a nós que a eles...
bjs

Grilinha said...

Conhelo a sensação...não somos todas umas galinhas? Beijoquinhas com certeza que ela vai adorar.

Susana Oliveira said...

heehe.
Concorco com as meninas que disseram que custa mto mais a nos que a eles :)
Os meninos tavam na creche ao sabado? li bem?
Beijokas

Rita said...

reagiu mto bem... ela vai adorar:)

Anonymous said...

É verdade, nós ficamos com "o coração na mão" e eles todos felizes da vida.

Beijos

Mãe Gabi said...

coincidencia...nesse mesmo dia tb vai o Gonçalo pela 1º vez....vou me lembrar de vocês...espero que corra bem a nos 2.o meu tb so comida passada ainda...mastiga apenas o que quer!bjs

Tânia by Cyprus said...

Nem quero imaginar o dia em que tiver de deixar a Bea na escola. Coração de mãe sofre mas o clube das mães galinhas está aqui para ajudar. Beijocas

Anonymous said...

à hora que estou a comentar, o Benjamim deve estar a acordar da sua sesta...
Ser mãe galinha, para mim é isto e tal e qual o que dizes.
beijinhos.