Friday, September 29, 2006

FERIADO

O castigo correu bem
Hoje há jardim
Não é da adaptação à escola
Já antes era assim
Quanto à escola
Ele adora
Até acorda mais cedo
Para poder ficar lá a brincar
E só depois entrar
A professora diz
Que ele é muito bom
Ele fica feliz
E a mamã, bom
(Trazem galochas?)
Adora este petiz

Eu ando de rastos
A amorinha está a acordar
Sempre às 6 da matina
E depois do leitinho lhe dar
Já o mano me está a chamar
Acabou-se o dormir
E só às 8:00 são horas de sair
E da empregada chegar
Para com a amorinha ficar!
Amorinha que entretanto dormiu
E mais ninguém a ouviu

Hoje é sexta-feira!
Há feriado segunda-feira
(e no domingo também)
E a implantação da RPC
(o dia seguinte à implementação!)
Vamos celebrar
Mas nada de invejar
Que o vosso feriado
A vossa celebração
Também vai chegar
E eu estarei a trabalhar!

Mas como esse dia
Não é só de alegria
Há quem precise trabalhar
Há quem precise estudar
O boneco vai à escola
A amorinha vai ao infantário
A mamã vai andar tola
Para cumprir o novo horário
E na barriga, um friozinho
Um nervoso miudinho
Que isto de ser mamã
Quer seja de primeira ou segunda viagem
É exactamente igual
Apenas dá mais “rodagem”
Continuamos a sofrer do mesmo mal
Afinal é o nosso bebé
Que vamos entregar
E serão outras mãos
Que o vão cuidar
O medo e ansiedade
Estão sempre presentes
Não interessa qual é a idade
Nem se são independentes
A mamã nunca deixará de ser
A pessoa que mais a quer proteger
Mas às vezes para crescer
É preciso avançar
Mesmo com passos indecisos
E com medo de falhar
Acredito que se vai adaptar
E que em breve serão só risos
Espero que no primeiro dia
Não vá chorar
Não pense que a abandonei
E que seja com alegria
Que me receba ao chegar
Para a ir buscar
Serão apenas umas horas
Que me custarão a passar
Ainda bem que é feriado
E a posso ir buscar!

PS: A quem está a "reclamar" que há muito tempo nãopublico fotografias quero lembrar que NÃO tenho computador em casa, avariou e ainda estão a recuperar as fotos que desde Agosto não tinham backup.

43 comments:

Miduxe said...

Ainda bem que tudo entra na ordem...
Quanto à amorinha, vais ver que vai gostar do infantàrio...
bjs e bom feriado

Não desistir said...

Só tu hoje para me fazeres rir com a parte em dizes para não invejar o feriado porque tambem vamos ter um..... Lol
Bom fim de semana

Jane & Cia said...

Espero que a Amorinha fique bem. Sabes eu acho que para eles é difícil a adaptação, mas têm muita flexibilidade e acabam, em circunstâncias normais, por ficar bem.
Para nós e que é mais complicado deixá-los voar (fica sempre um espacinho aqui no ninho onde gostavamos de os ter sempre).
Beijinhos e fiquem bem!

Charilas said...

Que posso dizer?...Que te entendo tão bem!

E sim, ainda bem que é feriado ai e que o nosso também está a chegar!

Beijinhos Grandes e Bom fim de semana

margarida said...

Espero que a amorinha se adapte sem problemas.
Bom fim de semana e bom feriado!

A Horta Encantada said...

Bem o post de hoje foi em verso ;)

Bom fim-de-semana para vocês
beijos grandes

Anonymous said...

És uma mamã poeta muito babada.
Beijocas e bom fim-de-semana, e já agora, bom feriado.

PaulaB said...

Bom fim de semana e bom feriado.
Jinhos

Anonymous said...

Um bom feriado e um bom fim de semana.
Tenho a certeza que a tua bebé se vais adaptar bem ao infantario.
Beijinhos
Anita

Raquel Alabaça said...

Vai tudo correr bem.

bom fim de semana.

Beijinhos

mulher elástica said...

E viva o regresso ao jardim...
É bom sinal, sinal de que o boneco percebeu o porquê do castigo.
Vais ver que a amorinha se vai adaptar bem.
Beijos incríveis e votos de um fds ainda mais incrível

Rita said...

De certeza que a Amorinha vai ficar bem... tenta não te preocupar... eu sei que é difícil
Beijinhos ensonados

keridalindinha said...

Olá, tudo há-de correr pelo melhor com a Amorinha. Suponho que o castigo deu resultado, fico contente. Bom fim de semana e beijinhos.

Gina A. said...

Sinto o mesmo que tu, Sandra... dia 16 lá vou eu levar o meu pequenito para a escolinha... pensava que desta vez me ia custar menos... tretas!!!

Mas vai tudo correr bem, vais ver! Tenho a certeza que a Amorinha vai adorar e muito em breve terá imensos amiguinhos! E é assim que temos que pensar, certo?

Beijos e bons feriados

NaRiZiNHo said...

Tu és o máximo!
Tudo na rima!
Fizeste-me lembrar, as quadras dos santos populares, mas no bom sentido! ;)
Bom fds tb para ti ;) :-*

Susana Oliveira said...

Bom fds :)

Beijos

Sónia said...

Linda espero que a Amorinha tenha uma fase de adaptação rapida e boa. O meu nino desde há 4 dias que não chora quando vamos lá deixa-lo.
bom fim de semana
bjs

Amor de Mãe said...

Ainda bem k o teu Daniel se esta a habituar e anda todo entusiasmado!!
A amorinha é capaz de estranhar os primeiros dias, mas depois vai melhorar...
:)

Jinhos

Mae Frenética said...

Ena, estavas inspirada!!! :))

Com tempo ela vai-se adaptar, o meu chora cada vez menos...

Anonymous said...

olá

ainda bem que o castigo já acabou:)

bom dim de semana prolongado.

jocas
vera

Tânia by Cyprus said...

Vais ver que a adaptação da pequenota vai ser fácil, tem que ser!!! Depois conta tudo.
Um bom f-d-s comprido, com feriado que tambem mereces!! Beijos

. said...

Estou como a Marofa, tu és uma verdadeira poeta, mulher! N é fácil arranjar rimas qdo se está a contar coisas reais e tu consegues! Parabéns e bom fds compridooooooo

. said...

E, claro, boa sorte para a bonequinha... Nós estamos aqui para te dar uns miminhos

Tânia by Cyprus said...

Vais ver que a piolha se vai adaptar lindamente, tem que se adaptar!
Bom f-d-s comprido, com direito a feriado que também mereces. Beijos

Sónia e MI said...

:)))
gosto tanto da forma como descreves as novidades :D
Beijocas mto grandes e obrigado pelas tuas palavras tão meiguinhas.

rute28 said...

Com muita calma ela vai-se adaptando, vais ver...claro que custa sempre para eles e para nós...mas eles crescem!!
beijinhos

DIANA - MÃE DA MARIA said...

Fico a torcer para que tudo corra bem com a amorinha.
bjs

Grilinha said...

Adoro ler as tuas novidades, assim tão engraçadas e a rimar. Um beijinho grande e bom fim de semana.

Anonymous said...

Por vezes os castigos são mesmo necessários, aqui por estes lados dão resultado. Mãe sofre... como é complicado deixá-los entregues a outras pessoas mesmo sabendo que estão bem... Mas tenho a certeza que tudo correrá bem e que a Amorinha vai lidar bem com isso :)
Beijinhos.

Anonymous said...

Olá linda!
A Amorinha vai adaptar-se, o pior é a mamã, eheheh!
Pois é mãe é mãe, está sempre a sofrer pelos rebentos.
Um bom FDS.
Bjs C&N

RB said...

Que grande rimada!!!!
Obrigada pelas tuas palavras, um beijo e que corra tudo bem com a tua menina.

Ana Santos said...

Bom feriado.
Pois nunca deixamos de ser mães e como tal sentimos sempre os mesmos receios aos deixar com outras pessoas.
O Júlio apesar de ter aquele peso não é um bébé gorducho porque ele é muito comprido.
ainda hoje ia-lhe vestir um fatinho que já foi das primas que o vestiam aos nove meses, mas no Júlio já não servia na altura. Com os seus 3 meses veste é roupinha de 6 a 9 meses para lhe ficar boa.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

vania said...

bom fim de semana
divirtam-se
beijinhos

Ana Guida said...

pois e, custa sempre deixa-los mas tem de ser...

tnho andado um pc ausente mas n m esqeço d vcs... bjns*

~Su~ said...

Ainda bem que o castigo resultou! E que não seja mais necessário usá-lo!!

Boa sorte para esta nova fase da Amorinha!! Calculo que os nervos estejam todos lá, seja o primeiro filho ou não. Afinal ela é a tua bebé mais pequenina :)

Bom feriado, Sandra!! E espero que dê para descansar!

Beijinhos!

PS: Tão engraçado o post todo a rimar :) Tens talento!

Bem Me Queres said...

Vai correr tudo bem com a Amorinha
Bjs docinhos
Cláudia

Mamã do Diogo said...

Ainda bem k o castigo acabou :)
Temos sp o coraçao nas boas por entregar os nossos bebes a outras pessoas,infelizmente tem de ser ne!?
Beijokas

Vera Angélico said...

Custa tanto libertá-los para a vida, seja em que ocasião for! Mas há-de correr tudo bem!

Beijinhos!

Nina said...

Ainda não consegui ler os posts atrasados, amiga:(...tenho tanta pena, porque adoro ler este cantinho onde te sinto tão próxima.
Estou exausta! Tive os meus pais cá em casa este fim de semana e durante a semana vai ser mais uma correria.
Vim só dizer-te que gosto muito de ti!
Beijinhos, querida!

Anonymous said...

Bom fim de semana amiga e bom feriado

Miminho do bebé said...

Acho que já tá tudo dito por "elas"...mas aqui fica um Xicoração grande para ti

cloinca said...

Olá minha linda!
Passei para deixar beijokas... tenho andado ausente, mas convosco no coração!
Espero que esteja tudo bem convosco!
beijos e... vou ler os posts atrasados!
;)
Cláudia

Nina said...

o nosso feriado é hoje,querida:)
Ainda bem que o castigo resultou e que o teu filhote é tão mimado na escola. Pena a Amorinha acordar tão cedo:)
P.S: os textos em verso são ainda mais deliciosos (tinha-me esquecido de to dizer)