Monday, September 18, 2006

ESCOLA

Finalmente
O dia esperado chegou
Com um atraso de duas semanas
A escolinha começou
E tu muito rabugento
Não querias levantar
Ao contrário dos outros dias
Em que te levantavas cedo
Cheio de alegria
Mas a reclamar
Porque a mamã tinha de trabalhar
Uniforme vestido
Leitinho bebido
Em direcção à escolinha
Reencontro de amigos
Do tempo do infantário
Tudo novo
Edíficio novo
Novos professores
Novos colegas
Mas tudo muito bonito
Bom espaço
Relva que tu notaste logo
Um parque pequenino
Com um escorrega
E uma sala cheia de luz
De brinquedos e de livros
E muitos colegas portugueses
E tu ficaste feliz
E eu estou feliz porque tu estás feliz!

31 comments:

A Tendinha said...

Os meus têm mais duas semnas de atraso pela frente... no mínimo!

Espero que o Daniel se dê muito bem na nova escolinha, que faça muitos amiguinhos e que aprenda muitas coisas novas e giras.

Grilinha said...

Um novo ano...muitos amigos...muita coisa a aprender. De certeza que é muito bom estar na escola, embora que seja preciso levantar cedo. Beijocas

X said...

Ainda me lembro do dia em que fui pela primeira vez para a escolinha :) Devia ter 4 anos apenas... são coisas que marcam, apesar da tenra idade. Espero que este dia vá deixar boas recordações também em todos vós :)

Beijinhos

Rita said...

Um bom começo... é meio caminho andado!
Beijinhos

Não desistir said...

A felicidade deles é a nossa!Ainda bem que o Daniel gostou da escolinha nova.
Beijinhos

Charilas said...

Mais uma etápa!

Um grande beijinho

Piquinota said...

Mais um ano... mais experiências... mais boa disposição!:)


Jinhos

kuka said...

E eu que pensava haver poucos Tugas em Macau. Ainda bem que somos muitos.

Gabriela said...

Embora hoje me sinta muito triste, não podia deixar de vir desejar um bom início de escolinha para o Daniel e deixar-vos um beijo, pq, como professora, sei que custa mais às mamãs o 1º dia de aulas que aos bonecos, que a maioria fica super-feliz.
Boa semana.
Beijocas
Gabriela

Tânia by Cyprus said...

Olá Sandra!
O mundo é MESMO pequeno... tu ai tão perto do meu daddy, até o conheces. Ele conta-me as coisas, as viagens que faz, as entrevistas que dá, os jogos (este f-d-s não foi muito bom) mas não dá para ter uma noção exacta. O meu pai estava a dizer-me para eu ir para Macau porque aí os advogados ganham o que querem. Pena, eu ter posto a advocacia de lado mas quem sabe um dia. Ele fala-me tão bem daí...
Quantos aos teus pequenotes, parabéns pelos 16 meses da Eliana e que o ano escolar do Daniel seja cheio de brincadeiras!
N te preocupes, por vezes tb "aldrabo" as datas hehehehe

LP said...

É tão bom quando eles ficam assim felizes na escola!

Miduxe said...

Ai! tão bom que é vê-los bem!!!
No post anterior,adorei o Ai,ai,ai,(asneira)a imitar a Mamã...
Cada um numa fase diferente mas igualmente maravilhosas!!!
bjs

rute28 said...

Realmente entendo-te perfeitamente, até ganharem ritmo de novo...mas se eles estão felizes nós estamos tambem!1
Boa sorte !!
bjs

Cláudia said...

É tão giro este primeiro dia...os miudos andam sempre tão ansiosos...ehehe
Beijinho

Sónia said...

Ola!
Tudo de bom para o Daniel nesta nova etapa da vida dele.
Bjs e boa semana para voçes

reborn said...

Boa escolinha para o Daniel :))
Beijinhos***************

Susana Oliveira said...

:)
Bom recomeço de escola do Daniel :)

Beijokas

Susana said...

Ele sabe falar português? Agora fiquei curiosa porque disseste que ele tinha coleguinhas portugueses então fiquei a pensar se ele conseguiria falar com eles :)

Beijokas gandes

Anonymous said...

Espero que ele goste sempre da escola!
Beijos grandes e boa sorte pra mais uma etapa da vida dele.

Anonymous said...

olá
é isso mesmo, quando eles estão felizes, nós também estamos.

jocas
vera

Páginas escondidas said...

É exactamente isso.. se estão felizes.. nós estamos bem e felizes!! :)
Espero que tenha corrido tudo bem!! :)

Marlene said...

Ainda bem que ele ficou feliz!!! Assim é bem melhor... E custa muito menos...

Carla O. said...

:)))
É mesmo como dizes: se eles estão felizes, nós tb estamos.
Gosto muito da maneira como escreves (e descreves), sabias? :)
Mts bjs

Tita Dom said...

"escola portuguesa" fizeste me lembrar quando vivia em alemanha, tambem eu andei na escola portuguesa...
Boa escola Daniel.

Beijocas

Amor de Mãe said...

Antes de mais, parabens a Eliana pelos 16 mesinhos!!!

E agora, parabens ao Daniel por iniciar agora mais uma fase da vida escolar dele!!!!
:D

E parabens a ti k és uma mamã babada!!! ;)

Jinhos e optima semana

cloinca said...

Olá linda!
É claro que quando vieres ao porto vamos estar juntas! mas é que nem haja dúvidas!!
Se quiseres contacta-me pelo mail: cloinca@hotmail.com, que dá também para te ligares comigo via msn.
De momento não tenho ligado muito o messenger... a verdade é que não me apetece muito conversar... mas mal a coisa acalme volto à rotina normal: 1 horita de msn por dia, para conversar um bocadinho com amigos.
Beijokas grandes e até um dia destes!
(eu volto, só não sei é quando...)

Mae Frenética said...

Ainda bem q acabou bem... o meu vai amanhã :P

DIANA - MÃE DA MARIA said...

Bjinhos e muitas felicidades para o daniel na escolinha nova

Ana Santos said...

Que bom que o Daniel gostou da nova escolinha
jinhos
ana e seus tesourinhos

Tânia by Cyprus said...

Pelo que contas bem melhor esta escola que antiga. O Daniel só tem a ganhar em ser poliglota, é muito bom para ele. Os posts das mamas com filhos mais crescidinhos, são todos sobre o regresso às aulas. É giro ver as diferenças! Bjs

Tânia by Cyprus said...

Pelo que contas bem melhor esta escola que antiga. O Daniel só tem a ganhar em ser poliglota, é muito bom para ele. Os posts das mamas com filhos mais crescidinhos, são todos sobre o regresso às aulas. É giro ver as diferenças! Bjs ver as diferenças! Bjs