Thursday, September 21, 2006

DIVULGAR É PRECISO! AJUDAR MAIS AINDA!

O meu blog
É meu
Nele escrevo o que quero
O que me apetece
As minhas mágoas e tristezas
Alegrias
Sobre mim
Sobre os meus amores
Sobre tudo
E sobre nada
Mas, por incrível que pareça
Há quem me leia
Quem me comente
Obrigado a todos
Muitos já fazem parte
Da minha vida
Dos meus pensamentos
Já chorei de alegria
Com a alegria
De quem nem conheço
Porque neste mundo virtual
Há muito de real
Mas também já chorei de dor
E hoje quero divulgar aqui um projecto
Um projecto para ajudar
Porque o blog também pode ser
Um espaço público
Porque ajudar
Às vezes não custa nada!
Porque é bom sonhar
Em minimizar uma dor
Que nunca quero conhecer…

O texto abaixo foi copiado deste blog : http://projectoancora.blogs.sapo.pt/

Vou falar-vos da "A nossa âncora - apoio a pais em luto":
Falaram-me nesta Associação por ocasião do falecimento da minha filha. Deparei-me com uma Associação sem recursos. Foi uma decepção constatar que em nada correspondia à tal ajuda que necessitava e necessito, nestes momentos tão difíceis. Por incrível que possa parecer, quatro meses depois da partida da Laura, foi lá que encontrei verdadeira compreensão dos sentimentos que me assolam. A Âncora é constituída por pais como eu...em luto.
Se querem saber o que faz a Âncora, visitem a página: www.anossaancora.org.
As dificuldades da Âncora são financeiras (conta telefone, selos, correio, etc...), de falta de novo fôlego com ideias novas para dinamizar e até de um técnico de informática para desenhar e optimizar o site! Subsiste graças à carolice de algumas pessoas.
Por isso pensei em ajudar. Com a vossa ajuda, é claro....O Mundo dos Bloggers.
Cheio de gente boa e capaz.

Então a ideia é a seguinte: angariar pinturas/quadros, arranjar um espaço físico para a exposição das obras, proceder à divulgação do evento, efecuar a venda dos quadros, cuja verba será para reverter integralmente a favor da Âncora.
Pequena adenda: terá de ser tudo à borla!!

Várias sugestões valiosas e ofertas chegaram até mim. Obrigada a todos.
O artesanato que desejem oferecer (para uma futura venda) será também benvindo.
Todas as ofertas deverão ser remetidas para a sede da Âncora, situada na Portela de Sintra. Se possível, (sempre mediante autorização dos doadores) gostaria de publicar neste Blog as fotografias das obras que são oferecidas, pelo que agradecia que as remetessem para mail: mfcf@net.sapo.pt.

Não pintam nem têm jeito para essas coisas? Ora então, façam trabalho de recrutamento! !Conhecem alguém que pinte e que se disponibilize para oferecer uma pintura? Conhecem blogs de artistas/pintores? Têm alguma "cunha" para conseguirmos um espaço para proceder à exposição (depois de obtermos um número razoável e pinturas)? Querem contribuir neste Blog e ajudar a desenvolver esta ideia?
Juntem-se a nós.
Será que podemos contar com vocês?

25 comments:

Mamuska said...

E tens toda a razão...os blogs servem para os bons e maus momentos. Já tinha lido e vou tentar arranjar uma pintura
Beijosss

Tita Dom said...

É bom constactar que ainda existem pessoas como tu... continua assim!

P.S.Mandei-te um mail.

Beijocas

Rita said...

Já comento o teu blog há algum tempo, mas não fazia ideia que tinhas perdido uma filha. Não consigo imaginar tal dor. Vou divulgar este post para que mais pessoas possam ajudar.
Beijinhos

Marlene said...

Olha que bela ideia!!! vo começar também a divulgar junto de quem tem jeito para as pinturas...

Cláudia said...

Já tinha ouvido falar..agora estou sem tempo...pc´s, tese´s tudo à minha volta, quando acabar vou ver de uns amigos que tem mt jeito para a pintura.
(so te lembras de mim pelos maus motivos...hehhe)
Beijinho

Grilinha said...

Em tempos pintava a óleo e agora estou a pintar algumas telas para o quarto do JP, mas não sei se ainda tenho jeito...seja como for, vou clicar, conhecer melhor o projecto e ajudar. Obrigado por nos dares a conhecer. Beijos

T said...

Já conhecia e até os contactei numa altura muito má da minha vida... Fazes bem na divulgação
E tens razão, criam-se laços enormes neste mundo virtual!

Docinho said...

estas associações sofrem todas do memso... é triste... vou ver se consigo arranjar alguma coisa nos meus meios...

Boa ideia!

beijos participativos

cristina said...

Eu tenho uma amiga que pinta, vou ver se arranjo alguma coisa.

Bjs

Patrícia said...

É bom haver quem possa ajudar estas associações...

Anonymous said...

Infelizmente é necessária a existência de associações como esta. Eu também já divulguei.
beijocas

Mae Frenética said...

Obrigada pela divulgação.

Uma beijoca grande e ainda bem q continuas por cá para te podermos ler!

. said...

É preciso que todas tentemos fazer qq coisa. Falar com pessoas e assim. N podemos esperar sempre que os outros façam por nós. Digo isto pq já reparei que há muita gente que lê e nem tenta arranjar ideias. Divulgar e dar a conhecer não chega, infelizmente. Será q ninguém conhece um amigo que possa ajudar, caso n tenha jeito para pintar? N é preciso ser um grande pintor. Basta uma peça imaginem. E eu que n tenho jeito para plásticas, resta-me contactar com quem tem. Um beijinho Sandrocas.

Páginas escondidas said...

É bom saber que ainda existem pessoas como tu.. que pensam nos outros!!!
Vou vêr o que arranjo.

Não desistir said...

Em principio, sitio para exporem os trabalhos já há,
Beijinhos

Tânia by Cyprus said...

Mesmo de longe vou ver o que consio fazer. A união faz a força!!! Beijos

Anonymous said...

Oh lindinha,
achei uma excelente ideia a de recorrer aos blogs para ajudar.
Beijão grande

Amor de Mãe said...

E uma optima ideia!!!
:)

K haja mais gente cm tu!!

Jinhos

Anonymous said...

acho o teu acto muito bonito... usares o teu espaço pessoal para divulgares um cantinho tão doloroso como grandioso, é preciso ser-se muito forte...
Digo isto porque hojke em dia, pareçe que temos tendencia a fugir das coisas com medo que nos atinjam, mas aqui vais ao encontro de todas nós :)
É um gesto lindo...

Anonymous said...

Hei-de ter alguma ideia...
O teu cantinho é um espaço de diferença. Sem dúvida.
Muitos Beijinhos

Maria-e-Mamã said...

Oh amiga e tens toda a razão!!um blog serve pra relatar a nossa vida e tb pra ajudar os outros!Mas miga deixa-me que te diga que quando li este post,se não conhecesse esta mamã a quem te referes,tb ficaria com a sensação de que quem tinha perdido a filha tinhas sido tu (o que é um absurdo e que Deus nos livre!)porque na minha opinião deverias colocar aspas porque o texto foi transcrito..só pra não induzir em erro os leitores que não conhecem o blog da mamã,ou k n te conhem ou acompanham os teus posts.É só pra precaver!É a minha opinião!Beijoquinhas

Maria-e-Mamã said...

Ah amiga e obrigada por esclareceres o pessoal,é k eu sinceramente quando li o post da mamã da Laura fikei sem perceber bem o que era a âncora!E agora tou esclarecida,vou ajudar com certeza!Obrigada pelo teu acto lindo!És uma grande mulher,já to tinha dito!Beijinhos

Maria-e-Mamã said...

Ah amiga e obrigada por esclareceres o pessoal,é k eu sinceramente quando li o post da mamã da Laura fikei sem perceber bem o que era a âncora!E agora tou esclarecida,vou ajudar com certeza!Obrigada pelo teu acto lindo!És uma grande mulher,já to tinha dito!Beijinhos

Maria-e-Mamã said...

Ah amiga e obrigada por esclareceres o pessoal,é k eu sinceramente quando li o post da mamã da Laura fikei sem perceber bem o que era a âncora!E agora tou esclarecida,vou ajudar com certeza!Obrigada pelo teu acto lindo!És uma grande mulher,já to tinha dito!Beijinhos

Nina said...

Aqui está um projecto que me agrada! Obrigada pela divulgação, querida. Logo que possa, farei com todo o prazer um ou mais trabalhos para enviar.
Muitos beijinhos e obrigada pelas tuas palavras...realmente é bem verdade, somos muito parecidas, por isso me compreendes tão bem!