Friday, September 15, 2006

HÁ DIAS ASSIM

Há dias em que me apetecia
Fechar-me na minha concha
Não falar com ninguém
Não ver ninguém
Ficar sozinha
Comigo
Com o mundo
Com os meus pensamentos
As minhas dúvidas
As minhas (in)certezas
Desvendar o sentido
Ou a falta dele
De estar aqui
Não neste lugar
Não em Macau
Mas neste Mundo
Que Mundo, afinal?
Para onde caminha?
Qual o futuro?
O que nos reserva esse futuro?
O que reserva para os que mais amo:
Os meus filhos?
E às vezes tenho tantas dúvidas...
Tanto medo
E sinto-me pequena
Nesta imensidão à minha volta
Onde todos conversam
Sobre tudo e sobre todos
Em que riem
Em que criticam
Mas que não sabem
O que é a critica construtiva
Apenas a destrutiva
Em que os boatos passam de boca em boca
Em que as não verdades
Se começam a espalhar
De tal modo que começam a ganhar terreno
E passam a ser aceites como verdades
Em que a vida dos outros é mais importante
E mais interessante para se falar sobre...
Em que quando o outro está mal
Eles se riem e nem se lembram
Que às vezes um sorriso
Uma palavra de carinho
Pode ser o suficiente
Para o fazer olhar em frente
E caminhar
Avançar
Um passo de cada vez...
Porque estas pessoas
(Des)fazem o mundo de outras
Como se fosse uma bola de sabão
Porque eu não sou assim...
E porque há dias assim...

49 comments:

Susana Oliveira said...

Olá.
Melhores dias virao.
As pessoas nao mudam msm...

Espero que te passe essa nostalgia rapido.

Beijokas

A Tendinha said...

Pois há e infelizmente em Macau há muito quem assim seja. Como sobreviver? Vivendo isolados? Fechando-nos na nossa redoma? Fazendo de conta, não ligando? Não sei... vou aprendendo também, à custa de cada desilusão sofrida.
Temos que combinar qualquer coisa, gostava muito que estivéssemos todos juntos e nos conhecêssemos melhor. Pode ser? ;)
Beijinhos *

A Horta Encantada said...

Pois é, há dias assim.
Um beijinho muito grande e um abraço apertadinho do lado de cá do mundo

Miduxe said...

Isto anda aqui uma onde negra internacional, é o que é!
Juntamo-nos todas e vamos para um belo SPA durante uma semana,boa??
beijos grandes

_+*Ælitis*+_ said...

Ola querida Sandra :) obrigada pelo comentario deixado no meu cantinho. O problema é que eu descobri ontem quem me enviou aquilo. Fiquei triste porque conheco essa pessoa e via nele uma pessoa cheia de valores.

Mas enfim, é a vida certo?

Sinto que estas num dia mais instrospectivo... um dia como eu propria poderia descrever! :)

Beijos a ti, e voces!

Jane & Cia said...

Há dias assim
E há pessoas assim.

Às vezes basta tão pouco para estarmos bem.

Rodeia-te do que mais Amas.


Espero que encontres a tua tranquilidade

Raquel Alabaça said...

Ânimo!
Porque realmente este nosso mundo não é perfeito, e porque também nem sempre conseguimos viver com os defeitos dos outros e nem mesmo suportar esses defeitos, mas olha, há coisas muito boas e pessoas muito melhores. Não desanimes!

Beijinhos grandes

Charilas said...

...Como te entendo!

Carla said...

amiga , tem calma..:!!
jinhos e bom fim de semana

Carla e Miguel

Mãe Gabi said...

um beijinho doce uma menina igualmente doce!

Rita said...

oh miga hoje tas triste... isso passa!

beijos

Sónia said...

Infelizmente o mundo esta repleto de pessoas assim...
Um abraço para ti
Amanha certamente sera um dia melhor!

Vera Angélico said...

Bem... já tinha vindo tentar comentar por mais que uma vez e não tinha conseguido! Vamos lá ver se é desta!!!

Espero que consigas afastar os pensamentos maus, e que voltes a sorrir rapidamente! Estamos cá para te ouvir, e compreender, e ajudar no que for preciso!!!


Beijinhos e bom fim de semana!

Anonymous said...

Pois... e infelizmente o mundo tende a acreditar mais nessas pessoas...
Um enorme beijo para voçês os quatro, amiga do outro lado do mundo!
Um óptimo fim de semana!
Teresa

SusanaMama said...

Olá

Como eu te percebo....principalmente a parte de por vezes nos sentirmos sós...e que realmente muitas vezes basta só uma palavra de carinho.

Beijocas grandes

Co(S)mic Gal said...

BEm, amanha já te quero ler animadissima sim?
São dias...e amanha já é outro dia!
Jinhus Grandes e Bom fim de semana

Tita Dom said...

Arrebita tá, existem coisas tão boas pra pensares!

Beijoca arrebitada!

Tânia by Cyprus said...

E os teus dias "assim", são muitas vezes os meus dias também. Por vezes acho que penso demais. Queria parar e não pensar tanto, que raio! Depois acordamos de um dia "assim" e o dia volta à normalidade. Mas se precisares de alguma coisa estou aqui (nem que seja pelo msn).
Qt à tua pergunta: o pai está aí em Hong kong como treinador, acho k do "south china" qualquer coisa. As iniciais são S.C.A.A. Por vezes, vai a Macau, jogar ou entrevistas e está a ADORAR. HK, uma cidade frenética, Macau mais ao estilo dele, não tão frenético.
Beijos e põe um big sorriso JÁ

Anna72 said...

Infelizmente pessoas assim encontram-se em todo o lado. A tua alegria é a melhor bofetada que lhes podes dar.

Muitas beijocas

T said...

Espero que passe depressa o stress...
Beijinhos e bom fim-de-semana


http://minha-filhota.blogspot.com/

Amor de Mãe said...

Cm te endendo amiga... cmg ja aconteceu isso mtuitas vezes... Quantas vezes nao fui abaixo e fikei com depressoes por causa de criticas, boatos infundados... e horrivel... mas nao devemos descer ao mesmo nivel, e mostrar k ainda ha gente sincera e honesta...

Jinhos e as melhoras...
Toma lá um Xiiiii

Anonymous said...

Pessoas assim ha em todo lado, infelizmente, porque ás vezes destroiem o nosso dia, o nosso sorriso, as nossas convicçoes com uma facilidade que me assusta.
Anima te que temos mesmo que viver com gente assim,
beijos

Anonymous said...

Estou de volta... :)
Um beijo enorme, e um xi-coração repleto de carinho e amizade.
Força!!!

Anonymous said...

... Luísa. :)

Natércia Charruadas said...

Jinhos

Cláudia said...

Infelizmente temos dias da treta...mas vai passar!!
Arrebita....beijinho

rute28 said...

Este mundo anda mesmo muito difícil e estranho e as pessoas adoram cuchichar sobre a vida alheia , mas olha vai melhorar ,acredita que sim!!
bjs

Lúcia said...

Ontem estava eu assim, hoje és tu.
Bola para a frente que atrás vem gente como dizem os brasileiros.
Força e ânimo que melhores dias virão.
Bjnhs

Anonymous said...

Todas nós temos dias assim.
Amanhã vai ser melhor.
Beijão

Mae Frenética said...

Pois, eu tb tenho passado por dias assim... mas olha q não são todos!! :))

DIANA - MÃE DA MARIA said...

Bjinhos amiga!

Patrícia said...

Pois...há dias assim...
Espero que o amanhã seja mais animadito e que não te dê para pensares tanto nestas coisas menos simpáticas...
Adorei ler a tua história, está tão bem escrita e tão emocionante que daria um belissimo livro.
Muitos beijinhos para todos!

Grilinha said...

Sabes minha querida....há coisas tão podres neste mundo...como é que o podemos estragar como o fazemos quando temos filhos? Que gente somos? Por outro lado, há um lado muito lindo. E sabes qual é o lado bonito? A emoção, os sentimentos. O olhar que se cruza cheio de ternura, no meio da multidão...a voz doce que nos cumprimenta...a mão que se estende para nos ajudar...eu vejo-te assim...um olhar amigo, uma voz reconfortante, uma mão aberta....pessoas como tu, conseguem mostrar-nos que há muito no mundo para ser disfrutado. Há pessoas a conhecer, cheiros a sentir, sabores a testar....É a velha história do copo meio-cheio e meio-vazio....tentemos ver que ele está meio cheio. Vamos concentrar-nos no bom, tentando ir enchendo dia a dia cada vez mais, nem que seja com uma lágrima de felicidade. Um beijo

Mamuska said...

Acho que estes dias fazem parte de todos nós :)
Beijos

Perola Granito said...

bom fim de semana :)

Sónia e MI said...

ás vezes tb penso assim, mas nem tudo é mau, e isso deixa-me mais confiante.

beijos grandes e obrigado pelo carinho de sempre.

margarida said...

Todos temos os nossos dias assim~!
Com certeza o fim de semana junto dos filhotes te trará mais ânimo!

bjinhos

Loira said...

Ha´dias assim, há... eu tb estou num desses...
bj*

Anonymous said...

Olá miga!
Os teus dias assim, são por vezes muitos dias meus. Infelizmente vivemos num mundo assim e não o pudemos mudar, o que pudemos fazer é tentar ultrapassar os obstáculos e viver um dia de cada vez, dando muito mas muito amor aos nosssos filhotes.
Jocas fofas

Anonymous said...

Miga, bora lá arrebitar!
Tinha um professor que dizia: triste daquele que não deprime...
Todos temos esses dias de reflexão e alguma tristeza, em que sentimos perdas e coisas inacabadas.
Queria ver o teu boneco e a amorinha! Este beta não dá?
Beijinhos e muita muita força!!!

Anonymous said...

Pois... Há dias mesmo complicados em que o mais facil e menos doloroso era fechar-nos na concha e esperar que as nuvens passassem mas infeliz ou felizmente nao o podemos fazer e há que olhar em frente com firmeza e com animo. Espero que esses sentimentos tenham já passado.
Beijinhos,

Mamã do Diogo said...

Todas nós temos desses dias,eu então...já tive muitos desses pensamentos,mas hoje em dia tento curtir o dia a dia com o meu filhote e marido e o futuro!?logo se vê.
Beijokas grandes

Jolie said...

ui... espero que hoje o teu dia não seja assim.

Beijos!

(não tenho comentado, mas tenho lido tudinho)

Ana Guida said...

qem esta longe da sua terra natal passa sempre por momentos dificeis, mas lembra-te k plo menos tens os teus filhotes e o teu marido por perto pr te alegrar...bjns*

Manela said...

Espero que passe rapido esta tua tristeza e desilusão.
Temos de ser fortes.
bjs grandes

Nina said...

Se o mundo fosse feito pde pessoas como a minha e a tua avó, tudo seria tão diferente, não é?
Há dias em que acordo com tantas saudades! Infelizmente só já a posso abraçar em pensamento:(
Era tudo tão diferente na nossa infância, não era? É o mundo que temos!
Beijinhos,querida

Não desistir said...

Espero que esses mal entendidos e essas intrigas se resolvam da melhor forma. As pessoas por vezes não se dão conta do mal que fazem às outras.....
Beijinhos

Bem Me Queres said...

Amiga, há dias assim, mas felizmente não são os que prevalecem na tua vida.
Bjs doces
Cláudia

dixubo said...

Percebo-te!....e tão bem....

*suspiro*

Espero no entanto que fiques mais animadinha num instante.

Beijoka e um xi ****